Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia faz boa partida e empata com o Fluminense fora de casa

Pedro fez o gol do Fluminense, enquanto que Edigar Junio marcou para o Bahia

Edigar Junio em jogo do Bahia contra o Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
15

Na noite deste domingo (5), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro marcou o gol da equipe carioca, mas o Tricolor baiano, que fez boa partida e perdeu chances de gol, conseguiu empatar com Edigar Junio.

Com o empate, o Bahia segue na 15ª posição no Brasileiro, com 18 pontos. O Fluminense fica na 9ª colocação, com 22.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (8), quando enfrenta o Cerro, do Uruguai, em Montevidéu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor joga agora no próximo sábado (11), contra o América-MG, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia iniciou a partida com a proposta de marcar em cima e forçar os erros do adversário. O Tricolor conseguiu duas finalizações antes dos cinco minutos de partida, mas sem levar muito perigo.

Aos 16, a primeira boa chance do Bahia: Vinícius inicia contra-ataque com lançamento para Zé Rafael, que avançou, driblou Jadson e devolveu a Vinícius, que bateu de primeira. A bola passou muito perto do travessão da equipe carioca.

O Fluminense respondeu pouco depois. Aos 17, Sornoza recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol. A bola desviou em Lucas Fonseca e quase enganou o goleiro Anderson, mas acabou saindo em escanteio.

O Bahia vinha melhor na partida, mas foi o Fluminense que abriu o placar aos 20 minutos: Matheus Alessandro fez boa jogada pela esquerda e encontrou Pedro, que dominou e bateu colocado de fora, sem chances para o goleiro Anderson. O camisa 9 do Flu agora é o artilheiro isolado do Brasileirão, com dez gols.

Após o gol sofrido, o Bahia continuou buscando o ataque: aos 24, Bruno cruzou na área e Vinícius apareceu de surpresa na área, conseguindo o cabeceio. Porém, a bola quicou no gramado e saiu por cima do gol.

Aos 27, mais um ataque do Esquadrão: após escanteio, a zaga do Fluminense afastou, mas Bruno conseguiu ajeitar de peito para Zé Rafael, que arriscou um belo chute de primeira. O goleiro Júlio César precisou fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Bahia teve a sua primeira chance na segunda etapa: Bruno cruzou bem na área e Elton cabeceou por cima do gol.

O Tricolor baiano buscava o empate e assustou novamente aos 24: após cruzamento de Paulinho, Elton disputou com os zagueiros e a bola sobrou com Gilberto, livre na pequena área. O camisa 9 demorou para chutar e Airton conseguiu travar e mandar para escanteio.

Aos 28, o Fluminense teve chance: Pedro dominou no peito e tocou de calcanhar para Matheus Alessandro, que avançou pela esquerda e bateu para fora.

Após desperdiçar várias chances, o Bahia enfim conseguiu empatar aos 37: Élber cruzou da direita e Edigar Junio conseguiu se antecipar aos zagueiros e cabeceou bonito, sem chances para o goleiro Júlio César.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 05/08/2018
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Adicionais: Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia) / Gum, Sornoza, Airton e Léo (Fluminense)
Gols: Pedro (20/1º) e Edigar Junio (37/2º)

Fluminense: Julio César; Léo, Digão, Gum (Ibañez) e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Marcos Junior (Marcos Júnior) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas, Tiago e Paulinho; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Éverson) e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...