Bahia faz jogo truncado com o Coritiba e só fica no empate; Ficha Técnica e Lances

Coritiba e Bahia pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Ficou no quase o empate sem gols entre Coritiba x Bahia, na tarde desta quinta-feira, pela sétima rodada do Brasileiro. Quase que os times marcaram e quase fizeram um bom jogo. Teve boa vontade e correria em campo, mas os atacantes não estavam com a pontaria afiada e, para piorar, muitos cartões amarelos (cinco ao todo, sendo quatro para o Bahia) , além dos cartões vermelhos para Edson e Kleber, que se estranharam durante o jogo todo. O bom momento ficou para os goleiros Wilson e Jean, que fizeram grandes defesas no fim da partida.

Com os dois times empolgados, o ritmo de jogo começou bastante animador e a primeira iniciativa veio do Bahia, logo no primeiro minuto. Edigar Junio quase completou para o gol em cruzamento na área. A resposta do Coritiba veio logo em seguida com Henrique Almeida, que ainda teve outras duas grandes oportunidades de frente para o gol, mas acabou perdendo. Mesmo com os dois times demonstrando interesse em mudar o placar, quem se destacou foi o Coritiba, que criou três chances reais de gol, enquanto o Bahia ficou na oportunidade de Edigar Junio. O primeiro tempo ficou marcado também pela exaltação dos jogadores, que trocaram farpas por quase todo o primeiro tempo.

A etapa final começou sem mudanças nas escalações, mas com o Bahia mais a fim de mostrar que poderia fazer seu primeiro ponto fora de casa. Aos quatro minutos, Mendoza teve grande chance chutando cruzado para o gol, que Wilson desviou. O clima pesado do primeiro tempo resultou em dois cartões vermelhos no segundo. Kleber e Edson se estranharam dentro da área e foram expulsos depois que o Gladiador cuspiu na cara do jogador baiano, que caiu em campo [reveja o lance nos vídeos abaixo]. As expulsões forçaram mudanças nos dois times, mas pouco surtiram efeito no placar até o último minuto, quando Wilson e Jean fizeram grandes defesas em jogadas de contra-ataque.

Na Tabela

Com o resultado, o Coritiba vai 14 pontos e mantém a terceira posição na sétima rodada. O Bahia fica com 10 pontos e sobe para a sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga contra o Grêmio às 21h desta quinta.

Público e Renda

Público Pagante: 19.534;
Público Total: 20.495;
Renda: R$446.835,00.

Lances do Primeiro Tempo

2’ QUASE O PRIMEIRO Mendoza parte em contra-ataque e estica para Matheus Reis, que invade a área do Coritiba e cruza rasteiro. Werley corta de carrinho, e bola ainda acerta Edigar Junio antes de sair em tiro de meta. Bahia quase abre o placar na primeia descida para o ataque.

3’ RESPOSTA RÁPIDA Cruzamento na área do Bahia. Tiago Real deixa passar, e bola sobra com Henrique Almeida. Atacante gira em cima da marcação e bate forte. Bola desvia e sai em escanteio.

5’ FECHOU O TEMPO Kleber e Zé Rafael estão caídos em campo. Jogadores do Bahia acusam atacante de deixar braço em disputa de bola.

6’ Tiago Real cobra falta na área do Bahia e Werley desvia para o meio. Edson afasta para a entrada da área, Alan pega a sobra e chuta no gol. Bola desvia e passa com perigo pelo gol de Jean.

9’ Eduardo tenta recuada de bola e quase se complica. Jean fica com a bola.

16’ PÊNALTI Allione cobra escanteio, e a bola passa por todo mundo. Com a bola passando pela área, Edson cai no gramado reclamando de falta de Kleber. Árbitro não vai na dele e manda jogo seguir.

18’ Tiago Real se machuca sozinho, e jogo está parado no Couto Pereira.

22’ Mendoza parte em velocidade e abre lance com Edigar Junio. Na ponta esquerda, Edigar tenta devolução para Mendoza dentro da área, mas Wilson mergulha para afastar.

31’ Tiago Real toca para Matheus Galdezani, que passa por três marcadores no meio e bate rasteiro no gol. Bola vai para fora, mas passa perto do gol de Jean.

33’ Henrique Almeida dribla bonito no meio e chuta forte na entrada da área do Bahia. Bola passa raspando a trave esquerda do gol de Jean.

41’ Henrique Almeida invade a área do Bahia, abre com Tiago Real, que chuta cruzado, e Jean faz a defesa para o Bahia. Com o goleiro tricolor caído no gramado, Henrique pega a sobra e manda por cima do gol. Que chance perde o Coritiba.

43’ NÃO VALEU Coritiba trabalha bem a bola, e Dodô aparece livre para levantar na área. Henrique Almeida disputa lance com Eduardo, e bola fica em disputa. Na confusão, árbitro marca falta de Rildo em Lucas Fonseca. Kleber pega a sobra e marca o gol, mas jogada estava anulada.

46’ Carleto cobra falta com mutio veneno, mas bola passa por todo mundo e fica com Jean. No último lance do primeiro tempo, mas uma grande chance para o Coritiba.

Segundo Tempo

4’ PRA FORA! Bahia recupera a bola e parte em contra-ataque. Edigar Junio recebe no meio e encontra Mendoza livre na esquerda. Da entrada da área do Coxa, atacante escolhe canto e chuta para fora. Bola passa raspando a trave direita do gol de Jean.

15’ Kleber chega duro em Lucas Fonseca, recupera a bola e sai cara a cara com Jean. Árbitro, contudo, viu falta do atacante e anulou jogada.

15’ Marcio sente problema na cabeça após disputa de bola com Mendoza. Jogo está parado.

24’ Henrique Almeida avança pela direita, faz levantamento para Kleber, mas bola vai direto no gol e quase surpreende Jean. Goleiro joga a bola para escanteio.

26’ Kleber cuspiu no jogador do Bahia. Jogadores reclamam muito com arbitragem. Jogo está parado.

44’ PASSOU PERTO Renê Junior arrisca de muito longe, bola vai para fora, mas passa perto da trave esquerda do gol de Wilson.

49’ QUASEEEEE Zé Rafael recebe na ponta direita, corta para o meio e chuta no gol. Wilson defende salva o Coritiba.

50’ JEANNNNN Em cruzamento na área do Bahia, Rodrigo Becão desvia e bola ia entrando. Jean se recupera no lance e defende.

Ficha Técnica

Ficha Técnica

Coritiba x Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 15/06/2017
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT)
Assistentes adicionais: Alinor Silva da Paixão e Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (Coritiba) / Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Juninho (Bahia)
Cartões vermelhos: Kleber (Coritiba) e Edson (Bahia)

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago); Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Rildo (Tomas Bastos). Técnico: Pachequinho

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho (Edson), Renê Júnior e Zé Rafael, Allione (Juninho), Mendoza e Edigar Junio (Vinícius). Técnico: Jorginho.

Via: Ge.com

Leia também:
Diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri recusa proposta do Santos
Jorge Avancini e Marcelo Barros deixam o Bahia; clube lança nota de agradecimento
Bahia quer dinheiro e três jogadores do Corinthians para liberar Juninho Capixaba; veja quais
Empresário declara que Eder está deixando o Bahia rumo ao Novorizontino