Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em Pituaçu, Bahia fica no zero com o Cruzeiro pela última rodada do Brasileirão

Partida também marcou a despedida do meia Zé Rafael com a camisa tricolor

Zé Rafael em campo pelo Bahia em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na tarde deste domingo (2), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que teve a presença de mais de 27 mil torcedores, também marcou a despedida de Zé Rafael com a camisa do Bahia.

Com o resultado, o Tricolor encerra a competição na 11ª posição, com 48 pontos conquistados. Agora, o elenco está liberado para as férias. O grupo se reapresenta apenas no dia 3 de janeiro.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia aproveitou o fator caso e teve o primeiro bom ataque da partida. Aos três minutos de jogo, Elton cruzou e Gilberto cabeceou. A bola passou à esquerda do gol de Rafael.

Logo depois, o Cruzeiro teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Aos cinco, Raniel recebeu pela esquerda, passou pela marcação e arriscou de fora, para a boa defesa de Anderson. Três minutos depois, Sassá tabelou, passou pela defesa tricolor e bateu rasteiro, acertando a trave do goleiro do Bahia.

Aos 13, o Bahia voltou a assustar o Cruzeiro. Lucas Fonseca pegou uma sobra após cobrança de escanteio e tocou para o meio da área, após a furada do defensor cruzeirense, Nilton arriscou para o gol e a bola passou perto. No minuto seguinte, Léo cruzou e Edigar Junio cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora.

Aos 24, chance para o Cruzeiro: Raniel cobrou falta no ângulo e Anderson se esticou para fazer grande defesa.

O Tricolor foi ao ataque aos 38, quando Zé Rafael deu belo passe de calcanhar para Léo, que bateu de primeira, à direita do gol de Rafael.

Segundo tempo

O Bahia teve a sua primeira boa chance na segunda etapa aos 12, com Nilton, que avançou pela intermediária e bateu forte, ao lado do gol de Rafael.

O Cruzeiro assustou logo depois, aos 16, com Lucas Silva, que arriscou de fora, mas sem grande perigo.

No minuto seguinte, boa chance perdida pelo Tricolor. Zé Rafael deu grande passe para Gilberto, que recebeu livre na área, mas se enrolou com a bola, e a defesa afastou.

Aos 19 minutos, Zé Rafael foi substituído por Vinícius. Na saída de campo, a torcida aplaudiu o jogador, que fazia a sua despedida do Tricolor.

Aos 26, boa chance para o Cruzeiro. Sassá recebeu lançamento, saiu na cara do gol e deu um toque por cima do goleiro Anderson. Lucas Fonseca chegou de carrinho e conseguiu afastar o perigo. Aos 31, David arriscou de fora, a bola desviou e tirou tinta da trave de Anderson.

O jogo teve menos oportunidades no final, mas o Tricolor ainda teve duas chances. Aos 38, Elton cruzou para Gilberto, que cabeceou ao lado do gol. Quatro minutos depois, Vinícius arriscou de longe e a bola passou ao lado.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Horário: 16h (de Salvador)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Assistentes adicionais: Philip Georg Bennett e Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Elton, Flávio, Douglas Grolli e Luiz Henrique (Bahia) / Manoel (Cruzeiro)

Bahia: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Elton; Edigar Junio (Clayton), Ramires (Luiz Henrique) e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá (Laércio). Técnico: Sidnei Lobo.

Comentários
Carregando...