Bahia herda vaga na Copa Sulamericana

Bahia disputará Copa Sulamericana 2013

O primeiro adversário ainda não foi definido.


Pelo ano segundo consecutivo, o Bahia disputará a Copa Sulamericana, competição internacional que reúne equipes do futebol sulamericano.

A primeira participação tricolor na Sulamericana foi em 2012, vaga conquistada no Brasileiro de 2011, quando o Esquadrão de Aço terminou a Série A em 14º lugar.

Na Sulamericana 2012, o Bahia encarou o São Paulo, que viria a ser campeão da competição, logo como primeiro adversário. Nos dois jogos, o Tricolor paulista venceu o Esquadrão por 2 x 0, abreviando nossa participação no torneio.

O regulamento para a conquista das vagas na Sulamericana mudou. As equipes que ficaram da 7ª até a 20ª posição da Série A 2012, mais os 04 times que subiram da Série B para a 1ª divisão(Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA), brigam pelas 08 vagas destinadas aos clubes brasileiros.

Já garantido no torneio internacional, o Bahia aguarda agora a definição do seu adversário, que depende dos clubes que avançarão e os que serão eliminados da Copa do Brasil 2013.

Se o Santos passar pelo Crac-GO( o primeiro jogo foi 1 x 1 na Vila Belmiro) e o Botafogo eliminar o Figueirense( a primeira partida foi vencida pelo Fogão por 1 x 0, em Volta Redonda), o Bahia vai encarar a Portuguesa na Sulamericana.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: ECB