Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia leva gol do Sampaio Corrêa no primeiro minuto e perde jogo de ida da final do Nordestão

Para conquistar o título, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontece no sábado (7), na Arena Fonte Nova

Sampaio Corrêa comemora gol contra o Bahia (Foto: De Jesus/Jornal O Estado)
36

Na noite desta quarta-feira (4), o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Uillian marcou o gol da equipe maranhense, logo no primeiro minuto da partida.

Para ficar com o título, o Tricolor precisa vencer, por dois gols de diferença, o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova. Se o Bahia vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

Primeiro tempo

Após começar a partida no ataque, o Sampaio Corrêa conseguiu abrir o placar no primeiro minuto do jogo. Após escanteio na área, Uillian cabeceou para o gol, sem chances para Anderson.

Após o gol, a partida ficou equilibrada, com muitos erros de passe e faltas duras. O Bahia só conseguiu um bom ataque aos 25. Nino Paraíba cruzou na área e Régis mandou para o gol. O goleiro Andrey defendeu. No rebote, Zé Rafael chutou para o gol, mas a bola bateu na defesa.

Aos 30, após jogada do Bahia pela esquerda, Júnior Brumado bateu de direita para o gol, mas Andrey defendeu facilmente.

O Tricolor não conseguiu criar mais boas chances depois dessa e, de forma previsível, tentava sempre os ataques pela esquerda.

Segundo tempo

Após um início equilibrado, o Sampaio Corrêa teve a primeira chance da segunda etapa. Após falha de Nino Paraíba, a defesa do Bahia precisou conceder um escanteio. Na cobrança, aos 14 minutos, Anderson saiu mal de soco, mas a defesa tricolor conseguiu afastar.

Aos 16, nova chance do Sampaio: João Paulo recebeu passe em profundidade. Cara a cara com Anderson, o ex-jogador do Bahia tentou encobrir o goleiro, mas Nino Paraíba conseguiu afastar.

Aos 18, em ataque do Bahia, Régis dividiu com o zagueiro na grande área e caiu, mas o árbitro não marcou pênalti. Na sequência do lance, o meia recebeu de frente para o gol e chutou, mas o zagueiro Joécio conseguiu afastar de cabeça.

Aos 29, quase um gol do Tricolor baiano: Vinícius cobrou falta na área e Tiago cabeceou. O goleiro Andrey fez bela defesa, a bola bateu na trave e voltou para ele.

Aos 39, Vinícius arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Sampaio Corrêa a fazer uma grande defesa.

Aos 46, quase o empate: Tiago pegou sobra na área, mas bateu em cima da defesa. Na sequência, Vinícius invadiu a área e tentou o passe para Élber, mas a defesa cortou.

Aos 48, o Bahia até marcou um gol, mas a jogada já não valia, pois havia sido marcado um impedimento de Nino Paraíba.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – Final (1º jogo)

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 04/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Gol: Uillian (1/1º)

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia)

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha (Fumaça); Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga). Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...