Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Palmeiras

Bahia segue na zona de rebaixamento; Tricolor está na 17ª posição, com cinco pontos

Zé Rafael em campo pelo Bahia contra o Palmeiras (Foto: Marcello Fim/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)

Na noite deste sábado (19), o Bahia perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. William, Antônio Carlos e Borja fizeram os gols da equipe alviverde. Com o revés, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com cinco pontos.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, enfrentando o Blooming, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Tricolor será contra o Vasco, no próximo domingo (27), também na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

Antes do início da partida, o Bahia teve que fazer uma substituição de última hora. Durante o aquecimento, o atacante Edigar Junio sentiu a coxa e precisou ser substituído por Júnior Brumado.

Após o apito inicial, o Palmeiras não esperou muito para abrir o placar. Aos dois minutos de jogo, Keno deu um belo passe para Borja, que entrou na área e rolou para William empurrar para o gol.

Aos nove, o Bahia quase empatou: após Diogo Barbosa afastar um cruzamento na área, a bola sobrou para Léo, que cruzou para Lucas Fonseca cabecear no travessão.

Aos 14, após falha da zaga palmeirense, Zé Rafael entrou na área, mas bateu fraco para a fácil defesa de Jaílson.

Aos 23, chance para o Palmeiras: após rebote da defesa, Willian ajeitou e bateu forte. O goleiro Douglas se esticou e fez uma linda defesa.

Aos 32, porém, o Palmeiras conseguiu marcar o seu segundo gol: Marcos Rocha cobrou escanteio curto com Lucas Lima, que devolveu para ele, que cruzou rasteiro para o zagueiro Antônio Carlos botar para o gol.

E o Palmeiras fez o terceiro ainda no primeiro tempo: aos 41, Lucas Lima deu grande passe para Borja, que bateu de primeira para fazer o gol.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com poucas emoções. O Palmeiras apenas administrava a grande vantagem e o Bahia não conseguia furar a defesa adversária.

Aos 11, preocupação para o Tricolor: após bater um tiro de meta, o goleiro Douglas sentiu a coxa e precisou ser substituído para a entrada de Anderson.

Aos 29, o Palmeiras desperdiçou uma chance incrível para fazer o quarto: Keno deu ótimo passe para Willian, que, sem goleiro, acabou acertando o travessão.

O Bahia ainda teve chances para diminuir no final da partida, mas parou no goleiro Jaílson.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 19/05/2018 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Borja, Lucas Lima e Antônio Carlos (Palmeiras); Lucas Fonseca, Gregore  e Júnior Brumado (Bahia)
Gols: Willian (2/1º) Antônio Carlos (32/1º) e Borja (41/1º)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno (Guerra) e Borja (Hyoran). Técnico: Roger Machado

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...