Bahia luta para manter Ryder na equipe

Bahia luta para manter Ryder na equipe

Desde os trabalhos da última quarta-feira que o técnico Cristóvão Borges não conta com um dos seus principais jogadores na boa campanha do Bahia nas primeiras cinco rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Ryder. O jogador pertence ao Fiorentina da Itália, seu contrato com o Tricolor baiano termina neste domingo, dia 30, e o clube italiano já acenou com a possibilidade da sua volta a Europa neste início do segundo semestre de 2013.

Ryder chegou no Bahia no ano passado, e foi “vítima” do patrulhamento da torcida e de setores da imprensa, este ano, com a péssima campanha do Tricolor na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. O atacante foi afastado do time e entrou na primeira lista de dispensas com 14 jogadores, sendo “salvo” a partir da chegada do técnico Cristóvão Borges, onde voltou a ser titular, marcar gols e ser uma peça importante no esquema tático do novo treinador Tricolor..

Por isso a direção do Bahia está tentando uma renovação contratual, prorrogar o empréstimo de Ryder junto a Fiorentina pelo menos até o final da Série A do Brasileiro. O jogador deixou de treinar para resolver pessoalmente este trâmite com a ajuda do seu pai, que tem interesse na permanência do filho no futebol baiano disputando a 1ª Divisão do futebol brasileiro.

Treino teve retornos de Diones e Hélder

A forte chuva que caiu em Salvador, na manhã de quinta-feira não atrapalhou os planos do técnico Cristóvão Borges. O treinador comandou um treino coletivo, em preparação da equipe para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 7 de julho, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O goleiro Omar, o zagueiro Rafael Donato e o volante Toró, com dores na coxa, Diones, gripado, Douglas Pires, com uma sinusite, Hélder, com uma indisposição intestinal, Neto, com lombalgia e Diego, com dores no joelho fizeram tratamento e não participaram das atividades.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: ECB