Postado por - Newton Duarte

Bahia x Mogi Mirim :: Raio-X: O Jogo, MM, Scout, Ficha Técnica e a Programação

Com trio de ataque inspirado, Bahia supera falta de torcida e goleia Mogi

Tricolor aproveita erros do Sapo para construir placar com facilidade e conquistar a primeira vitória na Série B do Brasileiro; Zé Roberto comanda triunfo, com dois gols

O Bahia conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Com o trio de ataque inspirado, o Tricolor goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Debaixo de chuva e com portões fechados, devido a uma punição imposta pelo STJD, o Bahia soube aproveitar as fragilidades do Mogi para superar a falta de torcida.

Zé Roberto comandou o passeio baiano, com dois gols. Maxi Biancucchi abriu o placar e ainda contribuiu com duas assistências. Coube a Léo Gamalho fechar a conta. O único momento de esperança do Sapo foi quando Geovane empatou, no primeiro tempo.

O resultado deixa o Bahia com quatro pontos, na ponta da tabela. Já o Mogi sofreu a segunda derrota e amarga a lanterna. O início mostra que Edinho, filho de Pelé, terá muito trabalho em seu primeiro desafio como treinador. Com problemas defensivos e pouca produtividade ofensiva, o time foi presa fácil. Isso porque o Bahia nem precisou forçar tanto para construir o marcador.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o CRB, fora de casa, sábado que vem, às 21h, enquanto o Mogi busca a reabilitação na sexta, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h50.  

Maxi Biancucchi foi um dos destaques do jogo (Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)

O jogo

O Bahia foi superior desde o início. Maxi deu uma demonstração que a vida de Daniel não seria fácil logo no primeiro minuto, com um chute cruzado. O Mogi pouco conseguia fazer do meio para a frente. Para piorar, ainda batia cabeça na defesa. A consequência foi o primeiro gol de Maxi, aos 18 minutos, após falha de Wagner. Mas o atacante também merece os créditos: deixou dois marcadores no chão e bateu firme. O domínio tricolor só foi ameaçado quando Geovane marcou de cabeça, aos 30 minutos.

Mas rapidamente os donos da casa retomaram o controle das ações, a tempo de ir para o intervalo em vantagem. Aos 44, Zé Roberto completou cruzado e fez 2 a 1. A pretensão do Mogi de buscar novamente o empate foi por terra logo no primeiro lance do segundo tempo. Em saída de bola errada do Sapo, o lance passou pelos três atacantes do Bahia, até Zé Roberto mandar para as redes. Com o Mogi entregue, o Bahia cansou de criar chances. Para completar, Léo Gamalho deixou o dele, pegando próprio rebote, transformando a vitória em goleada.

Bahia 4x1 Mogi Mirim

Campeonato Brasileiro 2015 - Série B - 2ª rodada

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 15/05/2015

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães (SE)

Gols: Bahia: Maxi, Zé Roberto, Léo Gamalho; Mogi Mirim: Geovane

Cartões Amarelos: Bahia: Bruno Paulista; Mogi Mirim: Fábio, Edson Ratinho

Bahia: Douglas Pires); Tony (Adriano), Robson, Titi e Bruno Paulista (Patric); Pittoni, Tiago Real, Souza; Maxi Biancucchi, Zé Roberto (Rômulo) e Léo Gamalho.

Técnico: Sérgio Soares.

Mogi Mirim: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Léo Bartholo (Gustavo), Romário, Élvis (Jr. Juazeiro) e Vitinho (Geovane Loubo); Geovane. 

Técnico: Edinho.

[**SCOUT**]

Programação

Esquadrão agora decide vaga pela Copa do Brasil contra o Luverdense

Segunda-feira (18) - 08h30: Treino, Fazendão; 15h30: Treino, Fazendão;

Terça-feira (19) - 15h30: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (20) - 22h: Jogo contra o Luverdense, Fonte Nova;

Quinta-feira (21) - 15h30: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (22) - 08h30: Treino, Fazendão; 12h25: Embarque Maceió;

Sábado (23) - 21h: Jogo contra o CRB, Rei Pelé;

Domingo (24) - 07h15: Desembarque previsto em Salvador.

* Programação semanal de 18 a 24 de maio - sujeita à alteração