Bahia não sabe de nada! Como sempre…

Rafael Gladiador deixa DC United e deve voltar ao Bahia

Jogador de 20 anos rescindiu contrato com o clube americano, mas o Tricolor ainda desconhece a informação


O atacante Rafael, de 20 anos, não vai mais defender o DC United no Campeonato Norte-americano de Futebol, a MLS. Em anúncio no site oficial, o clube afirma que a rescisão com o jogador contratado por empréstimo junto ao Bahia aconteceu de forma amigável. Procurada pela reportagem do iBahia Esportes, a assessoria de imprensa Tricolor afirmou desconhecer a informação, deixando o retorno do atleta ainda indefinido.

Rafael jogou apenas sete partidas, quatro como titular, pelo DC United e marcou um gol. "Nós gostaríamos de agradecer ao Rafael e desejamos o melhor para ele no futuro", disse Dave Kasper, dirigente da equipe americana. Ainda de acordo com o dirigente, o atacante revelado nas divisões de base do Bahia perdeu espaço no elenco para Casey Townsend. Rafael teria tido dificuldades na adaptação no futebol dos Estados Unidos.

Técnico do DC United, Ben Olsen explicou a liberação do jogador em entrevista ao site da MLS. "Quando você coloca um estrangeiro para jogar essa liga, tem uma porcentagem que não encaixa. A gente tentou e acreditou que ele se adaptaria ao campeonato e ao nosso estilo de jogo, sendo o cara que se encaixaria no nosso time. No fim das contas, não era". Entretanto, ele pontuou que o jogador não teve tantas chances. "Tenho que dizer uma coisa: não éramos uma grande equipe também. Não demos a ele uma grande oportunidade de dar certo. Ele é muito jovem, um atacante talentoso e a última coisa que ele precisa é ficar sentado no banco", completou.

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, Rafael estreou no time profissional do Bahia no mesmo ano, mas nunca virou titular absoluto e foi pouco utilizado no clube. Fora dos planos da equipe, acabou sendo emprestado para o DC United no início deste ano, mas não vingou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Editoria Esportes – iBahia.com

Foto: Reprodução