Bahia não vence o Coritiba pelo Brasileirão há 32 anos

Bahia tem 23 jogadores relacionados para partida contra o Cruzeiro (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na tarde desta quinta-feira, o Bahia vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se reencontram na Primeira Divisão após dois anos de desencontros, e a equipe baiana tem um tabu a quebrar. Há 32 anos, o Tricolor não vence o Coxa pelo Brasileirão.

O palco do duelo desta quinta é o mesmo onde o Bahia bateu a equipe paranaense pela última vez, em 17 de março de 1985. Naquele ano, o Tricolor venceu com gols de Leandro e Celso; Lela descontou para o Coritiba. De lá para cá, as equipes se enfrentaram 18 vezes pela competição nacional: foram sete triunfos do Coxa e 11 empates.

Na história do confronto pelo Brasileiro, Bahia e Coritiba disputaram 26 partidas, com apenas três triunfos do Esquadrão. O Coxa levou a melhor em nove oportunidades. Quatorze destes jogos terminaram em empate.

Com nove pontos, o Bahia é o oitavo colocado da tabela. O time paranaense está em terceiro, com cinco pontos a mais. As equipes se enfrentam às 16h desta quinta (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Leia também:
Explicando substituições, Carpegiani reclama de recuo do time após fazer 1 x 0
Direção do Bahia poderá tomar medidas por conta de vídeo de Rodrigão
Marcelo Sant’Ana disse ter ficado triste com caso de racismo no Ba-Vi
Autor do gol do triunfo, Edigar Junio divide os méritos com a equipe