Bahia pega Botafogo por avanço na Série A

Longe de casa, Bahia pega Bota por avanço na Série A

Quatro dias depois de ter vencido o Internacional em Caxias do Sul, o Bahia busca novo salto na tabela de classificação na noite desta quarta-feira, 5, no Estádio Batistão, em Aracaju, contra o Botafogo.

Uma vez que a Arena Fonte Nova e o Estádio de Pituaçu foram entregues à Fifa para a disputa da Copa das Confederações, o tricolor precisou encontrar um palco alternativo. O Batistão foi escolhido em detrimento de locais mais próximos por ter um gramado melhor. Na última vez que o Esquadrão jogou lá, pela Série C de 2007, empatou sem gols com o Confiança.

Com o triunfo sobre o Colorado, o tricolor chegou aos quatro pontos ganhos e saltou para a décima posição na tabela de classificação, sua melhor colocação desde quando retornara à divisão de elite, em 2011.

Se vencer o time carioca, o time baiano pode ficar mais perto do grupo dos quatro clubes que se classificam à Taça Libertadores da América. O Botafogo, então com sete pontos ganhos, é o terceiro colocado.

Além de Bahia x Botafogo, a quarta rodada tem ainda os confrontos São Paulo x Goiás, Criciúma x Santos, Portuguesa x Internacional, Ponte Preta x Atlético-PR, Vasco x Atlético-MG, Flamengo x Náutico, Grêmio x Vitória, Cruzeiro x Corinthians e Coritiba x Fluminense.

BahiaDepois da partida na distante cidade de Caxias do Sul, contra o Internacional, o Bahia realizou um único treino para enfrentar o Botafogo.

Sinal claro de que o técnico Cristóvão Borges pretende mandar a campo a mesma equipe que iniciou o certame contra o Colorado. O time jogará mais uma vez com três volantes e dependerá das jogadas de velocidade de Marquinhos Gabriel e de Ryder.

A única novidade estará no banco de reservas: o atacante Souza, que não joga desde meados de abril, em partida válida pelo Campeonato Baiano, está totalmente recuperado e foi relacionado.

Apesar de ser um dos principais alvos dos protestos da torcida tricolor, Souza tem a confiança de Cristóvão. "Ele foi ídolo, contribuiu positivamente para o clube. Então, serve para nós", disse o treinador.

Botafogo Depois do começo promissor no brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que conviver pela primeira vez com os desfalques no Brasileirão.

Convocado pela seleção uruguaia, que disputará a Copa das Confederações no Brasil, o atacante Lodeiro não estará em campo no Batistão.

O jogador mais cotado para substituir o atleta uruguaio é Fellype Gabriel, que retorna ao time após ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Mas o experiente Andrezinho também corre por fora.

Dada a impossibilidade de escalar Lodeiro, Oswaldo de Oliveira manterá o jovem Vitinho entre os titulares. O treinador deverá mexer apenas no posicionamento do jogador.

Fonte: Da Redação de A Tarde

Foto: Internet