Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia encerra sequência invicta com derrota em casa para o Internacional

Patrick marcou o gol do triunfo colorado por 1 a 0, que encerrou a série de oito jogos invicto do Tricolor no Campeonato Brasileiro

Zé Rafael em jogo do Bahia contra o Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
21

Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick marcou o gol da equipe gaúcha, que encerrou uma série de oito jogos de invencibilidade do Tricolor baiano na competição nacional.

O Bahia está na 11ª posição do campeonato, com 22 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Aos sete minutos de jogo, o Internacional teve a primeira boa chance da partida. Patrick tentou fazer jogada no ataque, mas Elton conseguiu afastar. Só que a bola sobrou para Camilo, que bateu cruzado, e a bola passou perto do gol de Anderson.

Aos 12, o Bahia respondeu. Léo cruzou na área e Edigar Junio bateu de pé direito, por cima do gol de Marcelo Lomba.

Aos 17, nova chance tricolor: Zé Rafael recebeu na intermediária, avançou e bateu de fora da área, por cima do gol.

O Internacional conseguiu abrir o placar aos 22 minutos: Rossi recebeu lançamento na área, aproveitou que o goleiro Anderson saiu mal do gol e cruzou para Patrick, que tocou para o fundo das redes.

Aos 28, o Bahia tentou o empate: Vinícius cobrou falta na área e Gilberto não cabeceou em cheio, mas a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, após troca de passes entre Léo e Zé Rafael, o camisa 10 cruzou para Gilberto, que cabeceou ao lado do gol.

Aos 40, Zé Rafael bateu de esquerda de fora da área, mas Marcelo Lomba defendeu tranquilamente.

Segundo tempo

O Internacional teve a primeira boa chance da segunda etapa. Aos cinco, Camilo cobrou falta na área, Rodrigo Dourado cabeceou livre e Anderson fez boa defesa para evitar o gol colorado.

Aos 15, o Bahia voltou a pressionar: Léo recebeu pela esquerda da grande área e bateu forte, para a boa defesa de Marcelo Lomba

Aos 21, quase o empate tricolor. Léo ajeitou para Régis, que cruzou para Gilberto cabecear muito perto do gol.

Aos 36, Zé Rafael invadiu a área e após o bate-rebate com a defesa, a bola sobrou com Léo, que bateu forte, mas para fora.

Aos 42, o Bahia pediu pênalti após Marco Antônio cair em dividida com Zeca, mas o árbitro mandou seguir.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Internacional
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/08/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
Adicionais: Evandro Tiago Bender e Célio Amorim (ambos de SC)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia) / William Pottker e Edenílson (Internacional)

Gol: Patrick (22/1º)

Bahia: Anderson; Bruno (Clayton), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Marco Antônio) e Edigar Junio (Régis); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Internacional: Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Camilo (Brenner), Rossi (Juan Alano) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Comentários
Carregando...