Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia sofre gols no segundo tempo e perde fora de casa para o Atlético-PR

Neste domingo (2), o Tricolor perdeu por 2 a 0 na Arena da Baixada

Bahia enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Fotoarena/Folhapress)
24

Na tarde deste domingo (2), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve uma fraca atuação, com isso, Pablo e Rony, no segundo tempo da partida, marcaram os gols da equipe rubro-negra.

O Bahia segue com 25 pontos e caiu, por enquanto, para a 14ª posição do campeonato. Após três jogos seguidos fora de casa, o Tricolor volta a jogar na Arena Fonte Nova na próxima quarta-feira (5), às 19h30, contra o Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, o Atlético-PR teve a sua primeira chance na partida: Renan Lodi cruzou na área e antes de Nikão completar para o gol, o goleiro Douglas conseguiu desviar. No minuto seguinte, Nikão ajeitou de peito para a chegada de Jonathan, que bateu em cima de Lucas Fonseca.

Aos 13, mais uma chance do Furacão: Pablo recebeu lançamento, mas Douglas saiu de cabeça para afastar a bola.

Aos 19, nova chance do Atlético, que quase abriu o placar: Nikão deu grande passe para Pablo, que bateu para a grande defesa de Douglas. No rebote, Marcinho chutou mascado e Lucas Fonseca salvou antes da bola entrar.

Aos 29, o Atlético-PR chegou com Jonathan, que cruzou na área e Pablo, livre, cabeceou por cima do gol.

Aos 32, a pressão atleticana continuou: após cobrança de falta ensaiada, Zé Ivaldo bateu rasteiro para a boa defesa de Douglas. Aos 39, Nikão arriscou de fora e o goleiro tricolor defendeu de novo.

A pressão do Furacão seguiu. Após cobrança de falta ensaiada aos 32 minutos, Zé Ivaldo bateu rasteiro e o goleiro Douglas rebateu. Aos 40, Nikão mandou uma bomba de fora da área e Douglas fez uma boa defesa.

O Bahia teve a sua primeira boa chance somente aos 46, após cruzamento na área, Elton bateu para o gol, para a boa defesa de Santos. Gilberto pegou a sobra e bateu, e a bola passou perto.

O Atlético respondeu aos 49: Jonathan cruzou na área e Marcinho cabeceou para mais uma grande defesa de Douglas.

Segundo tempo

No intervalo, o Bahia fez duas substituições: após se machucar no primeiro tempo, Douglas saiu para a entrada do estreante goleiro Fernando. Além disso, Bruno deu lugar a Nino Paraíba na lateral-direita.

Aos 13 minutos, o Atlético-PR teve uma boa chance: Marcinho cruzou na área e Renan Lodi, na cara do gol, chutou muito perto do gol de Fernando.

O Atlético-PR abriu o placar aos 22 minutos: Nikão tocou para Pablo, que driblou Lucas Fonseca e bateu bem de fora da área, no cantinho.

Aos 26, Raphael Veiga quase ampliou para o Furacão. O meia recebeu na grande área, mas chutou por cima do gol.

Aos 31, quase o segundo do Atlético: Rony bateu para o gol, a bola desviou e sobrou para Pablo, que bateu para a boa defesa de Fernando.

No minuto seguinte, o Atlético conseguiu ampliar: Pablo cruzou na área e Rony conseguiu completar para o gol.

O Bahia teve poucas chances no ataque. A melhor delas, na segunda etapa, foi aos 46, quando Nino Paraíba cruzou na área e, livre, Lucas Fonseca cabeceou ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Bahia
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02/09/2018
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Raphael Veiga (Atlético-PR) / Elton, Elber (Bahia)

Gols: Pablo (21/2º) e Rony (32/2º)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Raphael Veiga (Bruno Nazário) e Marcinho (Rony); Pablo (Bergson). Técnico: Tiago Nunes

Bahia: Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Élber e Edigar Junio (Clayton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...