Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia perde para o América-MG, mas outros resultados garantem vaga na Sul-Americana

Após empate entre Atlético-PR e Ceará, Tricolor já iniciou partida garantido na competição continental

Elton em jogo do Bahia contra o América-MG (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Na noite deste domingo (25), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho marcou o gol da equipe mineira, no início da segunda etapa da partida.

Apesar da derrota, o Tricolor já iniciou a partida garantido na próxima Copa Sul-Americana, por conta do empate entre Ceará e Atlético-PR. A equipe segue na 11ª posição da Série A, com 47 pontos. Já o América-MG segue no Z-4, na 17ª posição, com 41 pontos. Mas a equipe segue com chances de evitar o rebaixamento, pois está apenas um ponto abaixo da Chapecoense, que está na 16ª posição, fora do Z-4.

O Bahia encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2018 no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador), quando enfrenta o Cruzeiro, em Pituaçu.

O JOGO

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou melhor na partida e impôs seu ritmo no início do jogo, principalmente com ações ofensivas pelo lado esquerdo, com jogadas entre Léo e Ramires. Aos seis minutos, Léo encontrou Elton, que arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol.

O América teve a sua primeira boa chance aos 33 minutos. Marquinhos cobrou falta colocada e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol.

Aos 45, o Bahia quase abriu o placar. Ramires cobrou escanteio no primeiro pau e Clayton cabeceou bem para a linda defesa de João Ricardo.

Segundo tempo

No primeiro ataque da segunda etapa, o América abriu o placar. Aos dois minutos, Luan pegou uma sobra e tocou para Rafael Moura, que deu belo passe para Juninho. O atacante apareceu no meio da defesa tricolor e deu um leve toque na saída de Douglas.

Após o gol sofrido, o Bahia se mostrou apático no segundo tempo e deu chance para o América-MG, que quase fez o segundo. Aos 28, França cruzou na área e Rafael Moura cabeceou de peixinho, mas ele pegou fraco na bola e a defesa do Tricolor afastou.

Aos 29, o Bahia tentou o empate. Elton arriscou de fora da área e a bola foi no travessão.

Aos 39, grande chance do América-MG. Após um erro de domínio de Vinícius, a equipe mineira armou um contra-ataque. Rafael Moura avançou e rolou para Matheusinho, que bateu mal e a bola foi por cima do gol defendido por Douglas.

O Bahia ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 41, Tiago parou contra-ataque do América-MG com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h (de Salvador)
Data: 25/11/2018 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Ilbert Estevam da Silva

Cartões amarelos: Norberto (América-MG) / Tiago, duas vezes, Gregore (Bahia)

Cartão vermelho: Tiago (Bahia)

Gol: Juninho (2/2º)

América-MG:  João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Gilberto), Ramires (Vinícius) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...