Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia perde para o Criciúma no Heriberto Hülse em jogo movimentado

Criciúma x Bahia

Teve fim a sequência positiva do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B. O Bahia perde de virada pelo Criciúma na noite desta terça-feira

Em um jogo muito movimentado no estádio Heriberto Hülse, o Esquadrão acabou derrotado de virada pelo Criciúma na noite desta terça-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols tricolores foram marcados por Hernane e Moisés, enquanto Gustavo (duas vezes) e Hélio Paraíba deram a vitória ao time catarinense.

Com o resultado, o Esquadrão estacionou nos 17 pontos conquistados. o próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Doriva será no sábado (18), contra o Londrina, às 16h, na Arena Fonte Nova.

BOLA ROLANDO

Longe de casa e em um ambiente frio, o Bahia buscava a sua quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O Criciúma, por sua vez, mirava uma vaga no G-4 e a manutenção da fase perfeita no estádio Heriberto Hülse.

Logo no primeiro minuto, o Criciúma subiu pelo ataque pelo lado direito. Após cruzamento, Niltinho recebeu a bola na entrada da área, mas não conseguiu o domínio e Lucas Fonseca tratou de afastar qualquer possibilidade de perigo contra o gol de Marcelo Lomba.

Um minuto depois, mais Criciúma. Cruzamento de Niltinho pela esquerda e Lucas Fonseca afastou mais uma vez. Aos três, outro cruzamento na área e Lomba deu um tapa na bola para afastar. Posteriormente, a defesa mandou para escanteio.

Hernane quase marca contra o Bahia

Na cobrança de escanteio aos três, Elvis mandou para a área e o artilheiro Hernane Brocador quase marcou contra a própria equipe. O desvio do atacante tricolor ficou na trave.

Aos seis minutos, a primeira investida perigosa do Bahia. Após contragolpe, Danilo Pires ficou com a bola, avançou em velocidade, chegou até a grande área e caiu. O juiz não marcou nada favorável ao Esquadrão e o jogo seguiu. Cinco minutos depois, Gustavo, do Criciúma, recebeu bola na grande área, protegeu e ajeitou para Roberto, que chutou com força em cima de Juninho.

Aos 18, o Bahia teve boa oportunidade no contragolpe, mas não conseguiu concluir. Do campo defensivo, Hernane Brocador deu belo lançamento para Renato Cajá. Depois do domínio, o camisa 10 passou com muita força para Thiago Ribeiro, que não alcançou. Na sequência, o Bahia roubou bola do Tigre, trocou passes e a bola ficou com Juninho, que arriscou de fora da área e a bola foi para a linha de fundo.

O Criciúma voltou a tentar aos 30 minutos. Após cobrança de falta e rebote, o lateral-esquerdo Marlon chutou de fora da área e a bola passou ao lado da meta defendida por Marcelo Lomba. Na sequência, o Bahia respondeu. Hernane deu um corta-luz e deixou a bola com Thiago Ribeiro, que tentou um passe, mas foi bloqueado. Na volta, ele chutou e a bola rebateu na defesa. Depois, Tinga cruzou na área e Hernane cabeceou em cima do goleiro Luiz, que defendeu sem problemas.

Dois minutos depois, Barreto recebeu bola no meio e tentou acertar o gol de fora da área. A bola passou pelo lado direito da meta.

Hernane Brocador abre o placar para o Bahia

Aos 41 minutos, depois de boa troca de passes pelo lado esquerdo do campo, Juninho inverteu o lance para Danilo Pires. O meio-campista, livre pelo lado direito, cruzou rasteiro para Hernane, livre na grande área. O camisa 9 tocou com o pé direito para o fundo da rede e fez a alegria dos tricolores presentes na casa do Tigre de Santa Catarina.

Gustavo perde grande chance

Nos últimos minutos, o Criciúma teve uma grande chance de empatar. Elvis avançou pela direita e deu um cruzamento primoroso para o atacante Gustavo, que, sem marcação, errou o cabeceio.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Bahia quase chegou ao segundo gol. Tinga fez grande jogada, driblou os defensores, mas não foi bem no momento de finalizar e a bola passou por cima do gol defendido por Luiz.

Aos seis minutos, o time da casa tentou com Gustavo, que recebeu bola na direita do campo, ajeitou e mandou chute colocado, que passou ao lado esquerdo do gol. Um minuto depois, Juninho recebeu e também arriscou de fora da área, mas não causou perigo.

Dois minutos depois, Tinga fez boa jogada pela direita e tocou para Juninho. O camisa 8 tentou de fora da área, porém a finalização não saiu com força e Luiz defendeu sem problemas. Com doze, Niltinho recebeu passe de Tinga, avançou e acabou interceptado por Lucas Fonseca.

Gustavo empata o jogo

Aos 13 minutos, após erro na saída de bola do Bahia, Hélio Paraíba recebeu bola na direita e tocou para o atacante Gustavo, que chutou com força e venceu o goleiro Marcelo Lomba.

Com ajuda de Luiz, Moisés coloca o Bahia na frente

O Bahia mostrou poder de reação e voltou para a frente do placar dois minutos depois. Moisés avançou pelo lado esquerdo, mandou um chute de longe e o goleiro Luiz aceitou. Aos 17, Tinga fez outra boa jogada e tocou para o meia Renato Cajá, que chutou sem força para fácil defesa de Luiz.

Luisinho acerta o travessão

Aos 24, o Bahia chegou com Hernane, que recebeu cruzamento de Juninho em cobrança de falta e cabeceou por cima do gol de Luiz. Em outra jogada de ataque, Danilo Pires cruzou para a área e Luisinho, cabeceou no travessão defendido por Luiz.

Ezequiel perde grande chance

Aos 29 minutos, após cruzamento, desvio e uma trombada, o lateral Ezequiel ficou livre na grande área e chutou por cima.

De cabeça, Gustavo empata

Logo depois do lance de muito perigo, veio o empate do Tigre catarinense. Após cobrança de escanteio, Gustavo subiu mais que os zagueiros tricolores e cabeceou para o fundo da rede defendida por Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba defende pênalti

Aos 32 minutos, após cruzamento, a bola ficou na mão de Tinga e o juiz apontou pênalti. Elvis foi para a cobrança, bateu no canto direito e Marcelo Lomba efetuou a defesa.

Hélio Paraíba vira o jogo no Heriberto Hülse

Após bola lançada na área, Jackson desviou para trás e a bola sobrou para o zagueiro Raphael Silva, que tocou para Hélio Paraíba. Com liberdade, o atacante completou para o gol.

Gustavo recebe cartão vermelho

Aos 42 minutos, Marcelo Lomba recebeu um recuo de bola e Gustavo atingiu o goleiro tricolor em um carrinho por trás. O juiz não exitou em expulsar o jogador do time carvoeiro.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 CRICIÚMA CRICIÚMA BAHIA BAHIA 4-4-2
Luis GOL GOL M. Lomba
Ezequiel LAD ZAD Tinga
cartao-amarelo R. Silva ZAD
LAD L. Fonseca
Nathan ZAE ZAE Jackson
Marlon LAE LAE Moisés bolinhaFutebolcartao-amarelo
Barreto
Juninho
substituicao VOL
MEC
VOL Feijão cartao-amarelo
D. Moreira VOL VOL Juninho
Elvis
J. Afonso
substituicao MEC
MEC
substituicao D. Pires
Zé Roberto
cartao-amarelobolinhaFutebol Roberto
H. Paraíba
substituicao ATA
ATA
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Régis
cartao-amarelo
bolinhaFutebolbolinhaFutebolcartao-vermelho Gustavo ATA
ATA
MEC
substituicao T. Ribeiro
Luisinho
Niltinho ATA ATA Hernane bolinhaFutebol
R. Cavalo. TEC TEC Doriva
RESERVAS
Edson GOL GOL Jean
 L. Taylor LAD LAD Hayner
 Ricardinho LAD LAD Éder
C. Eduardo LAD LAE J. Paulo
Ferron  ZAD VOL P. Roberto
D. Giaretta ZAE MEC G. Blanco
G. Leite MEC
Andrew ATA
Jheimy ATA
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª Rodada
Local :  Heriberto Hülse
Data :  14/06/2016
Horário :  19h15
Público : 
Árbitro :  Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes :  Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Mauricio Coelho Silva Penna (RJ)

Leia também:
Bahia x Londrina: venda de ingressos para partida começa nesta quarta-feira
Exame detecta trauma no tornozelo e Edigar Junio desfalca o Bahia por até 15 dias
Edigar Junio e Yuri participam de manhã de autógrafos na central de sócios do Bahia
Tinga elogia desempenho da defesa do Bahia e faz alerta por regularidade

Fonte: Bahia Noticias

Comentários
Carregando...