Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia perde para o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Derlis González e Gabriel Barbosa marcaram os gols que sacramentaram a segunda derrota seguida do Tricolor

Nino Paraíba em jogo do Bahia contra o Santos (Foto: Flávio Hopp)
30

Na tarde deste sábado (25), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derlis González e Gabriel Barbosa marcaram os gols que sacramentaram a segunda derrota seguida do Tricolor na competição.

O Bahia foi ultrapassado pelo próprio Santos na tabela do Brasileirão e está agora na 12ª posição, com 22 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h30, quando enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado da 15ª rodada.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, o tricolor Gregore e o santista Gustavo Henrique se envolveram em um forte choque de cabeças. O zagueiro do Santos até tentou voltar a campo com uma proteção na cabeça, mas, tonto, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

A primeira boa chance da partida foi do Bahia. Aos sete minutos de jogo, Élber deu bom passe para Zé Rafael, que apareceu livre na direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Vanderlei, mas Edigar Junio, mesmo sem goleiro, chutou para fora.

Aos 40 minutos, o Santos teve a sua primeira grande chance na partida: Dodô cobrou falta na área e Lucas Veríssimo cabeceou firme para a boa defesa do goleiro Anderson.

Aos 43, Zé Rafael recebeu pela direita, deu um lindo drible que deixou Robson Bambu no chão e cruzou. A bola acabou desviando em Pituca, e Vanderlei precisou se esticar para fazer uma bela defesa.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Santos chegou com perigo. Dodô deu grande lançamento para Gabriel Barbosa na área, mas ele acabou furando.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o Santos abriu o placar: Dodô cobrou falta na área, a zaga do Bahia tentou afastar, mas a bola ficou com Derlis González, que dominou e bateu de três dedos. A bola fez uma bela curva e entrou no cantinho do goleiro Anderson.

Aos 14, em outra falta cobrada por Dodô, Gabriel Barbosa fez o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na segunda etapa, o Bahia ainda perdeu seus dois zagueiros. Tiago e Douglas Grolli se machucaram e precisaram ser substituídos. Para a função, o Tricolor só tinha Everson no banco, e precisou improvisar o volante Edson na defesa.

Aos 28, o Santos fez o segundo gol em um contra-ataque. Carlos Sánchez tocou para Derlis González, que lançou para Gabriel Barbosa. O Gabigol avançou em velocidade e tocou na saída de Anderson para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25/08/2018
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)
Adicionais: Edson da Silva e William Machado Steffen (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Santos) / Elton e Grolli (Bahia)

Gols: Derlis González (11/2º) e Gabriel Barbosa (28/2º)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Rodrygo, Derlis González, Gabriel Barbosa (Sasha) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz). Técnico: Cuca.

Bahia: Anderson; Nino, Tiago (Everson), Grolli (Edson) e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...