Bahia pode garantir vaga na copa Sul-Americana

Bahia pode garantir vaga na copa Sul-Americana


Campeão da última edição, o São Paulo foi o único time brasileiro com presença confirmada no sorteio realizado nesta quarta-feira (3) para definir os duelos da Copa Sul-Americana deste ano.

O time paulista já entra na disputa nas oitavas de final da competição. Já os outros oito brasileiros serão conhecidos após a definição das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 24 de julho.

Ainda existe a possibilidade do Bahia garantir vaga no torneio internacional. Isso porque, a CBF destinou as vagas da competição internacional aos times que não estejam disputando as oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do Brasileirão 2012 que não estejam participando da Copa nacional.

Por exemplo, os seis times que disputaram a Libertadores da América estão classificados para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e já não disputarão a copa Sul-Americana. A única exceção é o São Paulo, que foi campeão da última edição.

Na terceira fase da Copa do Brasil estão Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta, Santos, Internacional e Flamengo. Caso duas destas seis equipes avancem para a próxima fase, no caso as oitavas de final do torneio nacional, automaticamente, o Bahia entra na disputa internacional.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Galáticos Online (adaptado)

Imagem: Diário de Pernambuco