Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia poderá ser prejudicado por ação de Organizada

1

Árbitro relata briga na arquibancada e Bahia pode perder mando de campo

Nem tudo foi motivo de comemoração no triunfo do Bahia para o Figueirense, por 3 a 0, em partida realizada no Estádio Joia da Princesa. Um fato preocupou os tricolores para a sequência do Brasileirão. Uma briga envolvendo torcedores de organizadas do Esquadrão e do Figueirense pode resultar em mais uma punição para o clube baiano.

Além de o fato ter passado em rede nacional, houve também o relato na súmula do árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Na súmula, o árbitro fez o seguinte relato do fato:

"AOS 13 MIN. DE JOGO INICIOU-SE UMA BRIGA NA ARQUIBANCADA , PARALISEI A PARTIDA NO MOMENTO EM QUE HOUVE UM LATERAL A FAVOR DA EQUIPE DO FIGUEIRENSE E NESTE MESMO MOMENTO O POLICIAMENTO SOB O COMANDO DO MAJOR CARVALHO CONSEGUIU SANAR O CONFLITO PRENDENDO OITO TORCEDORES DA EQUIPE DO BAHIA, FATO INFORMADO PELO ÁRBITRO RESERVA”.

O Bahia já foi punido pelo STJD por incidentes ocorridos no Estádio Joia da Princesa, que resultou em uma partida com os portões fechados (Contra o Coritiba) e a outra ocorrendo a 100 km de Salvador, que foi justamente esse confronto entre Bahia e Figueirense.

Em situação parecida, o Sport perdeu dois mandos de campo em virtude de briga entre os torcedores do time pernambucano. A punição é adotada baseada no artigo 213 em que os times precisam tomar providências para prevenir e reprimir desordens em praças esportivas.

Comentários
Carregando...