Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com gol nos acréscimos, Bahia quebra jejum e vence Corinthians na Fonte Nova

Mena marcou o gol do triunfo tricolor, que fez a última partida pelo Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo

Mena comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
35

Na noite desta quarta-feira (13), o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno Mena marcou, nos acréscimos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo ao Tricolor, que vinha em uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

A partida foi a última antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. Mesmo com o triunfo, o Bahia segue na zona de rebaixamento. O Tricolor é o 17º colocado, com doze pontos.

Mesmo com o Brasileirão interrompido, o Esquadrão terá trabalho durante a Copa. No próximo dia 21 de junho, o Bahia enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pela partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou a partida dominando a posse de bola no setor ofensivo, mas foi o Corinthians que teve a primeira chance. Aos cinco minutos, Marquinhos Gabriel passou por Tiago, cruzou e a bola sobrou com Pedrinho, que acabou chutando em cima do lateral Léo.

Aos nove, resposta do Bahia: Nino Paraíba cruzou, da linha de fundo, e Kayke cabeceou ao lado do gol corintiano. Aos 12, o mesmo Kayke cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Walter a espalmar para escanteio.

Aos 19, quase o gol tricolor: após dividir, Nino Paraíba ficou com a sobra e tocou para Zé Rafael, na grande área. O camisa 10 bateu sem jeito, mas a bola passou pelo goleiro Walter. A bola ia entrando, mas o zagueiro Pedro Henrique conseguiu afastar antes.

Aos 24, Régis cobrou falta perigosa, mas Walter conseguiu espalmar, fazendo grande defesa.

Aos 27, o Corinthians, que atacava pouco, voltou a ter uma boa chance: Pedrinho recebeu na intermediária, matou no peito, deu um lençol em Lucas Fonseca, mas na hora de bater pro gol, pegou muito mal e a bola foi para fora.

Aos 30, Bahia no ataque: Elton tocou para Zé Rafael, que costurou a defesa corintiana, mas acabou chutando fraco, para a fácil defesa de Walter.

Aos 42, o Tricolor assustou novamente: Nino Paraíba cruzou na área, a defesa do Corinthians rebateu e a bola sobrou para Zé Rafael, que ajeitou bem, mas bateu mal e a bola passou ao lado do gol.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, as duas equipes tentaram chutes de longe. Rodriguinho, pelo Corinthians, aos dois minutos, e Zé Rafael, pelo Tricolor, aos três. Nenhuma das finalizações causou perigo.

Aos cinco, boa chance para o Tricolor: Régis roubou a bola do ex-companheiro Juninho Capixaba, cruzou e a bola sobrou com Mena. Livre, o chileno, que entrou no intervalo, bateu forte demais e a bola acabou passando ao lado do gol.

Aos 13, mais uma chance para Mena: Nino Paraíba cruzou na área e o chileno cabeceou na trave.

Aos 24, o Corinthians voltou ao ataque: após cruzamento, Marquinhos Gabriel recebeu na área e bateu para o gol, mas a bola desviou em Nino Paraíba e saiu para escanteio. Aos 27, Roger tocou para Maycon, que ficou na cara do goleiro Douglas, mas na hora do chute, foi travado por Nino Paraíba. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Douglas saiu mal, não conseguiu desviar, e o zagueiro Henrique cabeceou para fora. Neste lance, o goleiro do Bahia sofreu uma lesão no cotovelo e precisou ser substituído por Anderson.

Aos 35, boa chance para o Bahia: Mena recebeu pela esquerda e cruzou para Régis, que bateu mascado, para a defesa de Walter. Aos 40, Zé Rafael avançou rapidamente, invadiu a área e bateu forte para mais uma defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians chegou com perigo aos 42: Maycon arriscou de fora, o goleiro Anderson deu rebote e o veterano Emerson Sheik bateu na trave. Na sobra, a bola passou por entre as pernas de Maycon, que aparecia livre na área.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Bahia conseguiu o gol salvador do triunfo aos 45: Régis puxou contra-ataque pela direita e rolou para Mena, que bateu forte, sem chances para Walter.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Adicionais: Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart (ambos do RS)

Cartões amarelos: Gregore, Flávio (Bahia) / Júnior Dutra (Corinthians)

Gol: Mena (45/2º)

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Élber (Mena) e Zé Rafael; Kayke (Allione). Técnico: Cláudio Prates.

Corinthians: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra), Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Comentários
Carregando...