Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia sai na frente com gol de estreante, mas cede empate à Chapecoense

Gilberto abriu o placar para o Bahia, mas a Chape chegou ao empate com Osman

Edigar Junio em jogo do Bahia contra a Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
25

Na noite desta quinta-feira (19), o Bahia empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gilberto estreou pelo Tricolor marcando o gol que abriu o placar da partida, mas a equipe catarinense conseguiu o empate com Osman.

O Bahia segue sem vencer fora de casa no Brasileirão, mas marcou o seu primeiro ponto e o seu primeiro gol fora dos seus domínios. A equipe segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos. O Tricolor agora enfrenta o seu maior rival, o Vitória, no próximo domingo (22), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro Tempo

Logo aos três minutos, o Bahia teve o seu primeiro taque na partida: Zé Rafael recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu de direita. Jandrei defendeu em dois tempos. O Tricolor continuou no ataque e, aos cinco, o lateral estreante Bruno cruzou na área e o também estreante Gilberto quase alcançou.

O Bahia tinha uma maior posse de bola e tentou novamente abrir o placar aos 14. Vinícius arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 19, a Chapecoense chegou com perigo. Wellington Paulista cruzou na área e Bruno Silva quase alcançou.

Aos 30, Chape no ataque: Bruno Silva bateu forte de fora da área e Anderson defendeu.

O Bahia ficou na bronca com a arbitragem aos 34. Gilberto foi derrubado pelo goleiro Jandrei dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro  Rodolpho Toski Marques mandou seguir.

Aos 43, o Bahia teve uma outra boa chance: Elton recebeu na entrada da área, mas bateu desviado e Jandrei defendeu com facilidade.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tricolor teve boa chance de abrir o placar. Vinícius arriscou de fora da área e Jandrei defendeu com segurança.

Aos 11, o lateral tricolor Léo cruzou na área e o zagueiro Rafael Thyere quase marcou contra.

O Bahia era melhor que a Chapecoense na partida, mas não conseguia criar boas chances de gol. Em uma boa troca de passes aos 25, Elton cruzou rasteiro na área e a defesa adversária afastou.

O Tricolor conseguiu abrir o placar aos 34 minutos da segunda etapa. Elton cruzou na área e Gilberto, bem posicionado, cabeceou sem chances para o goleiro Jandrei. Gol do centroavante, que estreava com a camisa do Bahia.

Porém, apenas cinco minutos depois, a Chapecoense conseguiu empatar. Aos 39, Eduardo cruzou da direita e Osman apareceu entre os zagueiros tricolores para fazer o gol que deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 19/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)

Cartões amarelos: Luiz Otávio (Chapecoense) / Tiago (Bahia)

Gols: Gilberto (34/2º) e Osman (39/2º)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio (Leandro Pereira); Bruno Silva (Osman) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Bahia: Anderson; Bruno (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio (Élber) e Gilberto (Régis).Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...