Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fora de casa, Bahia sai na frente, mas leva empate do Cruzeiro

Douglas Grolli abriu o placar para o Bahia, mas Thiago Neves empatou para o Cruzeiro

Zé Rafael em jogo do Bahia contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
63

Na tarde deste domingo (19), o Bahia empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no estádio do Mineirão, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor buscava seu primeiro triunfo fora de casa pela competição nacional e saiu na frente com um gol de Douglas Grolli, mas o clube mineiro empatou logo depois, com Thiago Neves.

Com o empate, o Bahia chega aos 22 pontos e sobe para a 10ª posição do Brasileiro. A equipe baiana volta a campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia jogava fora de casa, mas não se intimidou e teve a primeira chance para abrir o placar. Aos quatro minutos, Elton arriscou de fora e a bola passou por cima do gol de Fábio.

Aos 16, o Cruzeiro teve a sua primeira chance. Após lançamento, Thiago Neves dominou na área, driblou Léo, mas chutou em cima do lateral tricolor.

Aos 21, o Bahia reclamou de pênalti. Após troca de passes, Gilberto bateu para o gol e a bola bateu na mão do lateral cruzeirense Egídio. Porém, a arbitragem nada marcou.

Aos 39, Vinícius recebeu perto da área, ajeitou e bateu por cima do gol. Dois minutos depois, nova chance tricolor: Gilberto arriscou de fora e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo

No primeiro minuto da segunda etapa, boa chance para o Cruzeiro: Thiago Neves cruzou na área, o zagueiro Lucas Fonseca cabeceou para o alto e Douglas Grolli afastou parcialmente. Lucas Silva pegou a sobra de fora da área e a bola passou perto do gol.

O Bahia respondeu aos oito: Zé Rafael puxou arrancada e a bola sobrou para Gilberto na área. Ele bateu para o gol e a bola bateu na defesa cruzeirense.

No minuto seguinte, o Cruzeiro respondeu: após bom passe de Thiago Neves, Barcos recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e a bola foi por cima.

 

O Bahia conseguiu abrir o placar aos 14 minutos: após escanteio curto, Vinícius cruzou na área e Douglas Grolli cabeceou bem, sem chances para o goleiro Fábio.

Mas, pouco depois, o Cruzeiro empatou a partida: aos 18, Egídio recebeu livre na esquerda e cruzou para Thiago Neves, que cabeceou para as redes.

Aos 20, o Cruzeiro quase virou o jogo: Thiago Neves arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Anderson.

Aos 44, o Cruzeiro teve outra boa chance. Barcos recebeu na área, girou sobre a defesa e bateu por cima do gol. A equipe mineira teve sua última chance aos 47, quando Dedé cabeceou ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 19/08/2018
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Adicionais: Philip Georg Bennett e  Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Robinho, Henrique (Cruzeiro) / Gregore (Bahia)

Gols: Grolli (14/2º) e Thiago Neves (18/2º)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva (Patrick Brey), Henrique, Robinho (Mancuello), Thiago Neves e David (Rafinha); Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber (Marco Antônio); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...