Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia se reapresenta sem reforços, mas com garotos da base

Zagueiro Éder passa por avaliação médica nesta segunda-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
16

Jogadores do Bahia dão início à pré-temporada no Fazendão. Único reforço contratado até o momento, lateral-esquerdo Armero chega na próxima terça-feira

Foram poucas as novidades na primeira atividade realizada pelo elenco do Bahia em 2017. Sem caras novas, os jogadores tricolores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Fazendão, após o período de férias, e deram início à pré-temporada. Único reforço confirmado até o momento pela diretoria, o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero deve se juntar ao grupo nesta terça-feira.

Na falta de reforços, os rostos novos vistos na reapresentação do Bahia desta tarde ficaram por conta dos garotos da categoria de base do clube. A partir desta temporada, Rodrigo Becão, Júnior Ramos, Kaynan, Sávio, Rodrigo Rodrigues, Mateus Peixoto e Luís Fernando passam a integrar o elenco profissional do Esquadrão.

O restante da equipe tricolor que se reapresentou nesta segunda foi formado pela base do time que encerrou a temporada passada, além do lateral-direito Hayner, que estava emprestado ao Náutico.

Quanto às ausências, além de Armero, Edigar Junio e Douglas Pires também não se reapresentaram. O atacante perdeu voo para Salvador e só chega à capital baiana na noite desta segunda-feira. O goleiro, por sua vez, estava emprestado ao Fortaleza na temporada passada e deve ser negociado mais uma vez pelo clube.

GRUPO EM BOAS CONDIÇÕES

A reapresentação desta segunda seguiu o caminho tradicional. Após chegarem ao Fazendão, os jogadores deram início a uma bateria de testes físicos. Na terça-feira, o grupo vai passar por exames laboratoriais.

Jogadores do Bahia tiveram avaliação odontológica (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Jogadores do Bahia tiveram avaliação odontológica (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Segundo o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, todos os jogadores que se reapresentaram nesta segunda-feira tiveram resultados positivos na avaliação clínica. A previsão, segundo ele, é que todos treinem com bola a partir da próxima quarta.

Graças a Deus, não tivemos nenhuma novidade. Todos se apresentaram aptos, sem restrição. Estamos em processo de avaliação clínica, fisioterápica, odontológica. A partir da amanhã fazemos os exames laboratoriais. Na quarta-feira, início de treino com bola.

Luiz Sapucaia acredita que os jogadores que não se reapresentaram nesta segunda não vão ter problemas e devem estar nas mesmas condições do grupo que começou os trabalhos desta tarde.

A gente está cumprindo toda agenda. As faltas são poucas. O Armero fez [a avaliação] anteriormente. Esses outros atletas fazem amanhã cedo.

O médico também afirmou que o volante Juninho, que se machucou no final da temporada passada, está totalmente recuperado do problema.

FLÓRIDA CUP E BAIANÃO

A primeira competição oficial disputada pelo Bahia em 2017 vai ser a Flórida Cup Challenge, torneio que conta com participação de clubes de diversos países e que será realizado entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida, Estados Unidos. O Tricolor estreia no dia 12 de janeiro, diante do Wolfsburg, da Alemanha. A segunda e última apresentação acontecerá no dia 15, contra o Estudiantes, da Argentina. A viagem da equipe baiana para os EUA está marcada para a próxima segunda-feira.

Em terras brasileiras, o Tricolor vai ter a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano como primeiras competições oficiais no ano. A estreia do time no torneio regional será no dia 26. No dia 29, a equipe enfrenta o Jacobina, em Pituaçu, pelo Baianão.

Confira a lista dos jogadores que se reapresentaram nesta segunda:
Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Hayner, Eduardo e Tinga;
Zagueiros: Dedé, Éder, Lucas Fonseca, Tiago, Jackson e Rodrigo Becão;
Volantes: Júnior Ramos, Juninho, Feijão, Yuri, Sávio e Luís Fernando;
Meias: Régis, Renato Cajá e Rômulo;
Atacantes: Hernane, João Paulo, Kaynan, Matheus Peixoto, Rodrigo Rodrigues e Mário.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Carregando...