Bahia tem conta bloqueada pela justiça

Bahia tem conta bloqueada pela justiça

No momento em que o Bahia vive uma má fase dentro de campo, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube, com diversos problemas financeiros, recebeu mais um ‘baque’ nesta quinta-feira (31). Fontes ligadas ao Galáticos Online revelam que, por conta de uma ação judicial antiga, foram bloqueados dos cofres tricolores o valor de R$ 540 mil.

O fato foi identificado pela agremiação após oclube programar o pagamento do direito de imagem dos atletas profissionais, quando se constatou que a conta estava zerada por conta de uma ação judicial. O processo em questão é uma ação executória da empresa Crisos Consultores Associados Ltda. que tramita desde 2002 na 24ª Vara Cível de Salvador. Segundo fontes ligadas ao site, a dívida estaria em torno de R$ 2 milhões.

Ainda de acordo com fontes, com o bloqueio, o departamento financeiro do Bahia comunicou ao grupo de jogadores que o pagamento será feito com atraso. O departamento jurídico do Tricolor deve entrar com uma medida judicial para desbloquear o referido valor.

Já em contato com o Galáticos Online, o gerente jurídico do Bahia, Vitor Ferraz, negou o bloqueio de finanças do clube. “O Bahia tem um acordo global de segundo grau que impede o bloqueio de valores na conta do clube”, resumiu.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Ex-dirigentes do Bahia serão investigados pelo MPE

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Entretanto, o site teve acesso ao processo, no qual consta que “a apontar a inexistência de pagamento ou indicação de bens a penhora; defiro o pleito de fls. 185/186, determinando a utilização de bloqueio judicial via BACENJUD”.

O Galáticos Online também tentou contato com Reub Celestino, mas o diretor administrativo-financeiro do Bahia não pôde falar com a equipe, pois estava em reunião.


Fonte: Márcio Martins – Galáticos Online

Fotos e imagens: Galáticos Online