Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Elton, Flávio ou Nilton? Após rodízio de volantes, Bahia tem disputa por vaga ao lado de Gregore

Elton foi titular durante boa parte da temporada, mas os outros dois volantes têm atuado mais nas últimas partidas

Gregore em jogo do Bahia contra o Paraná (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
30

Durante toda a temporada, seja com Guto Ferreira ou Enderson Moreira no comando, a dupla de volantes do Bahia foi composta por Gregore e Elton. Com o calendário apertado com jogos por diferentes competições, outros jogadores tiveram chances entre os titulares, como Flávio e Nilton, que agradaram ao treinador e vêm atuando mais vezes do que Elton nos últimos jogos.

Nos últimos cinco jogos do Bahia, Elton foi titular apenas uma vez, no jogo de volta contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O volante entrou no segundo tempo no jogo contra o Grêmio, e ficou no banco durante os 90 minutos na partida contra o Vasco. Lesionado, ele não foi relacionado para as partidas contra Flamengo e Paraná.

Se Elton foi titular apenas uma vez, Gregore começou jogando em quatro destas cinco partidas, sendo considerado um titular absoluto da equipes. Destes jogos, ele apenas ficou fora do jogo contra o Botafogo, em que Elton atuou durante os 90 minutos.

Pelo Campeonato Brasileiro, Gregore foi titular do técnico Enderson Moreira nos últimos 12 jogos do Tricolor.

Nos últimos cinco jogos, Flávio e Nilton têm se revezado e estão com números parecidos. Ambos atuaram quatro vezes neste período, três vezes como titular e uma como reserva. Flávio atuou mais minutos do que o seu colega de posição.

Como Nilton demorou a se readaptar ao futebol brasileiro, Flávio tem uma grande vantagem no número de jogos: 32 a 14. A vantagem também está nos jogos pelo Brasileirão: 13 a 5.

Enderson Moreira vem escolhendo entre um ou outro volante, muitas vezes, por conta da característica da partida. No triunfo sobre o Paraná, no último sábado (13), o treinador esperava um adversário retrancado e escolheu Flávio por conta da sua maior dinâmica e participação na construção do jogo. Contra o Grêmio, Nilton foi o escolhido, pela sua força física, marcação e qualidade na bola aérea.

Quem não tem feito parte deste revezamento é Edson. Titular em boa parte da temporada de 2017, o volante tem tido poucas chances neste ano. Seu último jogo como titular foi a partida contra o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, no dia 25 de julho. Há cerca de um mês, contra o Palmeiras, ele entrou no decorrer da partida. No ano, Edson atuou 19 vezes, 12 delas como titular.

Enderson Moreira deve seguir o revezamento entre Elton, Nilton e Flávio como companheiros de Gregore, já que o Bahia, além do Campeonato Brasileiro, segue na Copa Sul-Americana, onde pegará o Atlético-PR nas quartas de final.

Comentários
Carregando...