Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Por primeiro triunfo fora, Bahia tem sequência de jogos contra três mandantes ruins

Tricolor enfrenta, na sequência, Santos, Ceará e Atlético-PR fora de casa

Elenco do Bahia realiza treino no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
60

O Bahia é o segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro. A equipe não conseguiu triunfar nas primeiras oito partidas fora de Salvador pela competição. Agora a equipe tenta quebrar o tabu com uma sequência de três jogos fora de casa, contra Santos, Ceará e Atlético-PR, times que não vêm tendo uma boa campanha como mandante.

A primeira partida da série como visitante será neste sábado (25), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe santista, assim como o Bahia, vem em uma maratona de jogos neste mês de agosto. Mesmo com esta série intensa de jogos, o técnico Enderson Moreira não deve poupar jogadores no Tricolor. O volante Elton revelou que o treinador e os atletas têm um sistema baseado na confiança, no qual o jogador precisa admitir que não tem condições de jogo para ser poupado:

O treinador sempre fala que temos que ser profissionais, saber sentir o nosso corpo. O corpo vai mandando o aviso quando a posterior pesa mais, algum lugarzinho pega mais, e o cara tem que jogar limpo com a comissão técnica, que vai ajudar o trabalho deles, vai poder poupar antes de acontecer alguma coisa, uma lesão que vai tirar o jogador por mais tempo. A gente está sendo bem sincero. Quando está cansado, percebe, fala para o treinador, mas nessa fase que a gente está, todos estão querendo jogar, colocar o Bahia mais em cima da tabela do Brasileiro

Como mandante, o Santos fez nove partidas, vencendo quatro, empatando três e perdendo duas vezes, ficando com um aproveitamento de 51%. O Peixe é o 13º colocado no Brasileirão, com 21 pontos, estando logo atrás do Bahia. Na última partida em casa, o Santos venceu o Sport por 3 a 0. Neste jogo, Victor Ferraz e Alison levaram o terceiro amarelo e, suspensos, não enfrentam o Bahia.

O segundo jogo da série do Tricolor como visitante acontece na próxima quarta-feira (29), contra o Ceará. O jogo é válido pela 15ª rodada e acabou sendo adiado pela CBF. O alvinegro cearense é o pior mandante do Brasileirão. Em nove jogos, foram dois triunfos e quatro empates, com um aproveitamento de cerca de 37%.

A equipe do técnico Lisca está invicta há cinco jogos, mas com três empates seguidos. A última vez que o Ceará perdeu em casa foi contra o Bahia, mas pela Copa do Nordeste. Élber marcou o gol do triunfo do Tricolor por 1 a 0 pela semifinal da competição regional. No Brasileirão, o Ceará é o vice-lanterna, com 17 pontos.

A terceira partida seguida fora de Salvador será contra o Atlético-PR, que é o quarto pior mandante do Brasileirão com quatro triunfos, um empate e três derrotas em oito partidas, ficando com um aproveitamento de 54%.

O Furacão ainda está na zona de rebaixamento, com 14 pontos, mas vem uma sequência de seis jogos de invencibilidade. A equipe paranaense não perde em casa desde junho, quando perdeu para o São Paulo por 1 a 0.

O Bahia volta a jogar em casa no dia 5 de setembro, quando enfrenta o Sport, na Arena Fonte Nova. Nesta sequência de jogos fora, Tricolor espera encerrar o jejum como visitante para se afastar do Z-4. A equipe está na 11ª posição, com 22 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Comentários
Carregando...