Bahia treina; DM libera Wallyson e jussandro

Em 1º treino 'para valer', Cristóvão orienta trabalho tático no Fazendão

Treinador foca na posse de bola e troca rápida de passes nesta quarta

A manhã desta quarta-feira marcou o primeiro treino 'para valer' do Bahia nesta semana, com a presença de todos os jogadores do elenco no campo do Fazendão, com exceção do meia Marquinhos, com uma lesão na coxa, e do atacante Wallyson, que está em fase de recondicionamento e realizou um treino físico leve. Visando à partida contra o Grêmio, que será realizada neste domingo, o técnico Cristóvão Borges comandou um trabalho tático, com foco na troca rápida de passes e na posse de bola.

O treinador dividiu os jogadores em dois grupos de dois times, que trabalharam separados, mas realizando a mesma atividade. Em um espaço de campo reduzido, os atletas tinham que trabalhar a bola de maneira rápida, com no máximo dois toques na bola, tentando se desve ncilhar da marcação adversária. Quando perdiam a bola, a posse era invertida.

Treino do Bahia (Foto: Rafael Santana)

Jogadores realizam trabalho tático no Fazendão

Durante toda a atividade, com intervalos curtos para que os atletas bebessem água, Cristóvão Borges alertava para a necessidade de trabalhar a transição da posse de bola de um time para o outro com velocidade.

– Essa transição tem que ser rápida. No jogo é assim! – avisou.

Depois da atividade tática, os jogadores, divididos em dois times, realizaram um trabalho de 'dois toques'. O objetivo era chegar no gol adversário, e cada jogador só podia tocar duas vezes na bola. Para finalizar, alguns atletas se dedicaram à cobrança de pênaltis.

O elenco tricolor volta ao trabalho na manhã desta quinta-feira. Na sexta, treino logo cedo para embarque em seguida rumo a Porto Alegre. O Bahia vai encerrar a preparação para enfrentar o Grêmio na manhã de sábado, quando realiza a última atividade no CT do Internacional.

Treino do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Jogadores do Bahia treinam na manhã desta quarta-feira

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF x Sidônio: Mais um enfadonho 'bate-boca'

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Wallyson e Jussandro são liberados pelo departamento médico tricolor

Lateral está à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo contra o Grêmio. Já atacante continua vetado para partida contra o Grêmio

Dois jogadores que estavam fora de combate estão de volta aos treinos no Bahia. Wallyson, recuperado de uma lesão na coxa, foi liberado pelo departamento médico, mas segue vetado para a partida contra o Grêmio, neste domingo, na arena gremista. Em recondicionamento físico, o jogador participou de um treino físico leve na manhã desta quarta-feira e pode voltar no jogo contra o Atlético-MG, daqui a duas rodadas.

Quem também foi liberado pelo DM foi Jussandro. O lateral ficou fora do jogo contra o Atlético-PR, no último fim de semana, por causa de dores no pé esquerdo. Diferente de Wallyson, o jogador oriundo das categorias de base tricolor está à disposição do técnico Cristóvão Borges para o duelo contra os gaúchos.

Com essas duas liberações, o único jogador que permanece no departamento médico é o meia Marquinhos. Após realizar exames na tarde desta terça, o meia foi diagnosticado com um edema na coxa. Ele será submetido a tratamento intensivo e será reavaliado ao longo da semana.

O meia Ítalo Melo, que tem sido liberado para atuar nos jogos da Copa Governador, treinou com o grupo principal. O jogador vem buscando recuperar o ritmo de jogo, já que ficou dois meses afastado, em virtude de uma fissura no pé.

Nesta quinta-feira, às 09h, o elenco fará mais um treinamento no Fazendão.


Fonte: Rafael Santana/GE.COM e ECB

Foto: Rafael Santana e Divulgação/EC Bahia