Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence o América-MG e sobe na classificação do Campeonato Brasileiro

Gilberto marcou o gol do triunfo, que deixou o Tricolor na 11ª posição do campeonato

Gilberto em jogo do Bahia contra o América-MG (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
53

Na noite deste sábado (11), o Bahia venceu por 1 a 0 o América-MG, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo tricolor após quatro empates seguidos. Gilberto marcou o único gol da partida.

Com o triunfo, o Bahia subiu cinco posições na tabela, chegando ao 11º lugar, com 21 pontos. O América-MG também tem 21 pontos, mas tem um triunfo a mais e está na 10ª posição.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor joga no próximo domingo (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Bahia começou a partida tentando tomar a iniciativa e tocar a bola, enquanto que o América-MG veio mais fechado. Nos primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e não criaram jogadas perigosas de gol.

Aos dez minutos, Zé Rafael recebeu, avançou e acabou sofrendo falta perto da entrada da área. Vinícius cobrou colocado, mas João Ricardo fez a defesa.

Aos 12, Edigar Junio recebeu, avançou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Gilberto, que tentou o toque de letra, mas a bola acabou passando e a defesa do América afastou.

Aos 20, após troca de passes do Bahia na área, a bola foi levantada. A defesa tentou afastar, mas Gilberto pegou a sobra e bateu em cima de um defensor. A bola voltou para o camisa 9 tricolor, que bateu mal e a bola subiu.

Aos 22, após desvio de Gilberto no meio da área, a bola sobrou para Edigar Junio, que, livre na segunda trave, tentou o chute. A bola passou por cima do gol americano.

Aos 26, mais uma chance do Tricolor. Vinícius cruzou da direita e Gilberto, livre, pegou de primeira. A bola passou perto do travessão do goleiro João Ricardo.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Bahia tomando a iniciativa e com o América-MG recuado.

Aos nove minutos, o Bahia abriu o placar: Vinícius cobrou escanteio na área, Tiago se antecipou aos zagueiros e cabeceou para o gol. João Ricardo espalmou e Gilberto pegou o rebote para abrir o placar para o Tricolor baiano!

Apenas após sofrer o gol, o América acordou e tentou atacar. Aos 16, Ruy recebeu na intermediária e bateu de longe para o gol. Anderson estava bem posicionado para fazer a sua primeira defesa na partida.

Aos 27, o Bahia voltou ao ataque em jogada ensaiada. Vinícius cobrou falta invertendo para Léo, que estava próximo da meia lua. O lateral bateu de primeira e João Ricardo defendeu.

Aos 36, ataque do América: após cruzamento na área, Anderson saiu mal do gol para cortar. Giovanni pegou a sobra com o gol vazio, mas bateu mal e a bola foi para cima.

Aos 48, o Bahia teve a sua última chance da partida. Vinícius recebeu e avançou livre. Na frente do goleiro João Ricardo, ele escolheu o canto, mas bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias  (ambos de PE)

Cartões amarelos: Tiago (Bahia) / Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete (América-MG)

Gol: Gilberto (9/2º)

Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael (Régis), Vinícius e Edigar Junio; Gilberto (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

América-MG: João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley (Judivan), Giovanni e Gerson Magrão; Ruy. Técnico: Adilson Batista.

Comentários
Carregando...