Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence o Botafogo fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Após o triunfo, o Tricolor subiu para a 11ª posição do campeonato, com 37 pontos

Edigar Junio comemora gol do Bahia contra o Botafogo (Foto: André Fabiano/Estadão Conteúdo)
24

Na tarde deste sábado (20), o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edigar Junio marcou o gol que selou o segundo triunfo consecutivo do Tricolor na competição, algo inédito para a equipe no atual certame.

Após o triunfo, o Bahia subiu para a 11ª posição do campeonato, com 37 pontos. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (27), às 19h, contra o Corinthians, na Arena Corinthians. Antes disso, a equipe enfrenta o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O JOGO

Primeiro tempo

Pouco antes da partida, o atacante Élber sentiu um desconforto na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico, sendo substituído por Paulinho.

O Botafogo tentou se impor no início da partida, mas não criou chances de perigo. O Bahia teve a primeira boa oportunidade da partida aos 16 minutos, quando Igor Benevenuto errou na saída de bola e Zé Rafael recuperou, avançou e encontrou Ramires, que tocou para Paulinho, que apareceu livre pela esquerda e chutou forte para a boa defesa de Saulo.

Aos 29, outra grande chance para o Tricolor baiano. Lucas Fonseca encontrou Gilberto, que avançou pelo meio, e tocou na esquerda para Léo, que cruzou rasteiro. Sem goleiro, Ramires apareceu pela direita, mas tocou para fora.

Segundo tempo

Com dores no joelho, Gilberto precisou ser substituído no intervalo, dando lugar a Edigar Junio, que, logo no seu primeiro toque na bola, fez a diferença.

Aos dois minutos, Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar Junio, que tocou sem chances para o goleiro Saulo. O Bahia abria o placar no Rio de Janeiro.

Aos cinco, Lucas Fonseca disputou a bola, ganhou, e encontrou Léo na esquerda. O lateral rolou para o chute perigoso de Paulinho, que passou ao lado.

O Botafogo cresceu na partida e assustou: aos 15, Luiz Fernando passou por dois marcadores, invadiu a área e buscou o canto, mas a bola foi para fora. Aos 17, Rodrigo Pimpão cruzou, Igor Rabello desviou de cabeça, Kieza dividiu com o goleiro Douglas, e Nilton conseguiu afastar o perigo. Aos 27, Gustavo Bochecha ganhou a disputa de bola e deu lindo lançamento para Erick, que tocou na saída de Douglas, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada 

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 20/10/2018
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini (ambos do RS)
Cartões amarelo: Zé Rafael (Bahia) / Rodrigo Lindoso (Botafogo)
Gols: Edigar Junio (2/2º)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Paulinho (Flávio), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Gilson; Jean (Erick), Gustavo Bochecha (Brenner) e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Marcos Vinícius) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Comentários
Carregando...