Postado por - Newton Duarte

Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e pula para 10º na tabela; GOLS

O Bahia conquistou um resultado importantíssimo hoje na Arena Fonte Nova pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Líder da competição e está agora na primeira página da tabela, pulando para a 10ª colocação com 35 pontos.

Primeiro Tempo

A partida começou eletrizante, com o Bahia fazendo valer o mando de campo e a presença da sua torcida e partindo para cima do Corinthians. O Bahia passou a maior parte do primeiro tempo com a posse de bola, e quando não estava com ela, adiantava a marcação dificultando a saida de bola do Corinthians.

Os números finais do primeiro tempo mostraram a superioridade do Tricolor de Aço, que terminou com 56% de posse de bola, 5 finalizações e 11 jogadas aéreas.

Alguns números do Primeiro Tempo

BAHIA X CORINTHIANS
56% POSSE DE BOLA 44%
5 FINALIZAÇÕES 3
0 CHANCE REAL DE GOL 1
11 BOLAS LEVANTADAS 9
6 ESCANTEIOS A FAVOR 2
12 DESARMES 28

INDIVIDUAIS

Zé Rafael foi quem mais acertou passes: 25
Arana foi quem mais errou passes: 5
Maycon foi quem mais fez faltas: 3
Edson foi quem mais recebeu faltas: 3
Eduardo e Jô finalizaram duas vezes
Vinicius já levantou cinco bolas para a área
Balbuena já fez 13 desarmes no jogo

Segundo Tempo

No segundo tempo a equipe voltou com o ritmo reduzido, mas mantendo o mesmo esquema tático, com precisão no sistema defensivo.

Aos 21' minutos, o Bahia levou um grande susto com a chegada perigosa da equipe do Corinthians. Marquinhos Gabriel cruzou com perigo, a zaga tirou, Fagner chutou na defesa e Maycon pegou o rebote de primeira. Jean fez uma grande defesa salvando o Esquadrão de tomar o primeiro gol.

Aos 26' do segundo tempo, o grupo foi premiado pelo empenho, quando Régis lançou para a área e Fagner que interceptou a bola, tentou sair jogando mas Edigar Junio esperto dá um toquinho para Vinícius que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Cássio.

A partida parecia caminhar para o 1 a 0, quando o time paulista partiu todo para o ataque, inclusive o goleiro Cássio, que estava na área do Bahia. Marquinhos Gabriel errou o passe, Allione que não tinha nada com isso, lançou Regis que, sem goleiro, mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do Tricolor de Aço e fechando o caixão aos 48' minutos do segundo tempo.

Público e Renda

Pagantes: 23.413
Total: R$719.882,00