Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vence o Náutico na Fonte Nova com direito a dancinha de Vinícius

Vinícius e Edigar Junio fizeram os gols do Bahia; Clebinho descontou para o Náutico

Vinícius comemora gol do Bahia em cima do Náutico (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
42

Na noite desta quinta-feira (22), o Bahia venceu o Náutico por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Nordeste. Os gols tricolores foram marcados por Vinícius, que fez a sua dancinha na comemoração, e Edigar Junio. Clebinho descontou para o Náutico.

Com o triunfo, o Bahia chega a seis pontos na sua chave, ficando em segundo lugar, atrás do Botafogo-PB. O próximo desafio da equipe pela competição regional será novamente contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no dia 10 de março.

A partida

Primeiro tempo

O Bahia não criou boas oportunidades no início da partida e via o Náutico levar algum perigo em suas idas ao ataque. Aos 6 minutos, Gabriel Araújo se desmarcou pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou pela frente do gol. Na sequência do lance, Medina tocou para trás, mas Gregore conseguiu o corte. Aos 14, Ortigoza pegou a sobre na grande área, mas bateu fraco para a defesa de Anderson.

Aos 16, o Bahia teve a primeira chance. Nino Paraíba cortou e bateu de esquerda, para boa defesa de Bruno. Aos 20, Nino Paraíba cruzou para a cabeçada de Edigar Junio, mas a defesa cortou, e o atacante errou no rebote.

Aos 26, Vinícius cruzou na área, Tiago desviou e Edigar Junio dominou, girou e chutou bonito, mas o goleiro Bruno defendeu bem.

Aos 30, o Bahia enfim abriu o placar. Kayke cruzou e Vinícius bateu de primeira para vencer o goleiro Bruno. O meia repetiu a dancinha que deu início à confusão no Ba-Vi do último domingo (18) para o delírio da torcida.

Aos 35, o Tricolor quase fez o segundo. Vinícius deu passe em profundidade para Edigar Junio, que deu um leve toque na bola, que acabou passando ao lado do gol.

Aos 45, o Náutico chegou com perigo. Robinho cruzou para Gabriel Araújo, que cabeceou ao lado do gol tricolor.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Bahia foi para cima. Aos 5 minutos, Edigar Junio tocou para Vinícius, que dominou e bateu. A bola passou ao lado do gol.

Aos 18, o Bahia marcou o segundo. Vinícius cobrou escanteio na área e Edigar Junio cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol na temporada do camisa 11 tricolor.

Aos 21, Edigar Junio quase marcou mais um. Ele bateu para o gol, Thiago Ennes desviou e quase enganou seu próprio goleiro.

Após o segundo gol, o Bahia diminuiu o ritmo de jogo, buscando o domínio da posse de bola. O Náutico não conseguia reagir e buscar um gol.

Porém, aos 40 minutos, o Náutico foi para cima e conseguiu descontar. Tharcysio recebe na cara do gol e bate para a defesa de Anderson, mas no rebote, a bola sobra limpa para Clebinho bater para o gol vazio.

Mas a reação pernambucana parou por aí e o Bahia saiu com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Náutico
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/02/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Gols: Vinícius (30/1°), Edigar Junio (18/2°) e Clebinho (40/2°)

Cartão amarelo: Elber (Bahia) / Camutanga, Medina (Náutico)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago (Grolli) e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber (Régis), Kayke e Edigar Junio (Allione). Técnico: Guto Ferreira.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Gabriel Araújo (Clebinho); Medina (Rafael Assis), Robinho e Ortigoza (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes

Comentários
Carregando...