Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Júnior Brumado marca no último lance e Bahia vence o Santos na Fonte Nova

Após derrota na estreia, Tricolor conquista seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro

Júnior Brumado comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
73

Na tarde deste sábado (21), o Bahia venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro triunfo do Tricolor na competição nacional aconteceu com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo jovem atacante Júnior Brumado.

Com isso, o Bahia soma seus três primeiros pontos na classificação do campeonato. O Santos tem o mesmo número de pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, no próximo domingo (29), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

As duas equipes tentaram ir para cima no início da partida, imprimindo um ritmo acelerado, mas sem criar grandes chances. Aos cinco minutos, o Tricolor tentou sua primeira jogada: Vinícius arriscou de fora e o goleiro Vanderlei espalmou.

Aos sete, após boa troca de passes do Bahia, a bola chegou a Elton, que, dentro da grande área, tocou para o gol, porém, o lance foi anulado após o árbitro marcar falta do volante tricolor em Alison.

Aos oito, grande chance para o Esquadrão: após triangulação pela direita do ataque, a bola chega em Nino Paraíba dentro da área. O lateral bateu forte, Vanderlei espalmou, Edigar Junio pegou o rebote e mandou na trave.

Aos 22, a primeira boa chance da equipe do Santos: Rodrygo recebeu na esquerda, dominou, tabelou com Gabigol, recebeu na área e bateu na saída do goleiro Douglas. A bola passou perto do gol tricolor.

Aos 26, Léo recebeu na linha de fundo, deu um lindo chapéu em Daniel Guedes e cruzou. A bola sobrou para Zé Rafael, que bateu para fora.

Aos 37, uma pequena confusão: Jean Mota cruzou na área, o goleiro Douglas subiu e Lucas Veríssimo se chocou com ele. A jogada já estava paralisada por impedimento. O goleiro tricolor bateu boca com o zagueiro David Braz e protagonizou um empurra-empurra com o santista. Os dois receberam cartão amarelo.

Aos 46, Marco Antônio avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área, mas ninguém do Bahia estava lá para finalizar.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o Tricolor quase abriu o placar: Zé Rafael recebeu livre na grande área e bateu para boa defesa de Vanderlei, que desviou para fora.

Aos 10, o Santos avançou no contra-ataque. Gabigol cruzou da esquerda, Léo Cittadini tocou de cabeça e Douglas defendeu sem problema.

Aos 20, mais um ataque do Santos: Eduardo Sasha tentou dominar na grande área, mas Lucas Fonseca travou bem e afastou o perigo.

Logo depois, o árbitro expulsou o técnico Guto Ferreira. O treinador do Bahia disse não ter falado nada ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva.

Aos 23, Jean Mota cobrou falta com força e Douglas defendeu em dois tempos. Logo depois, Gabigol dominou na área e bateu para o gol, mas a bola bateu na barriga de Tiago.

Aos 27, o Tricolor parou mais uma vez no goleiro Vanderlei. Zé Rafael dominou e bateu colocado da entrada da área. O goleiro santista se esticou e fez outra bela defesa, colocando para fora.

Aos 31, o árbitro também expulsou o auxiliar técnico do Santos, por reclamação.

Aos 43, Nino Paraíba recebeu pela direita, entrou na área e bateu, para outra defesa de Vanderlei.

Aos 49, enfim, o Tricolor tirou o zero do placar: Allione cobra escanteio baixo, Elton desvia de calcanhar na primeira trave e a bola sobra para Júnior Brumado desviar para as redes e decretar o triunfo do Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Santos
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE / CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (ambos SE / CBF)
Assistentes adicionais: Claudionor dos Santos Junior e Eduardo de Santana Nunes ( ambos SE / CBF)

Cartão amarelo: Nino, Douglas, Régis (Bahia) / Léo Cittadini, David Braz, Dodô (Santos)

Gol: Júnior Brumado (49/2º)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Elton, Marco Antônio (Júnior Brumado), Vinícius (Zé Rafael) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Jean Mota, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Rodrygo (Bruno Henrique); Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Comentários
Carregando...