Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia visita o América-MG buscando confirmar vaga na Copa Sul-Americana

Na 11ª posição, com 47 pontos, o Tricolor precisa apenas de um empate para garantir a vaga na competição continental

Estádio Independência (Foto: Divulgação)

Neste domingo (25), às 18h (horário de Salvador), o Bahia enfrenta o América-MG, no estádio Independência, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de Libertadores e livre da ameaça de rebaixamento, o Tricolor tem dois objetivos na competição: garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana e fazer a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos.

O Bahia está atualmente na 11ª posição, com 47 pontos, e precisa apenas de um empate para se confirmar na competição continental. Além disso, o Tricolor busca desbancar a campanha de 2017, quando terminou na 12ª colocação, com 50 pontos.

Ciente de tudo isto, o técnico Enderson Moreira admitiu que, nesta reta final de temporada, pode utilizar jogadores que não tiveram tantas oportunidades na temporada e também os jogadores da base:

Eu particularmente acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição ainda, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso. Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso. Mas, se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível. A gente tem objetivo claro na competição, que é pontuar, fazer o maior número de pontos possível. E a gente não vai abrir mão disso.

América-MG

Há exatamente um ano, o clube mineiro comemorava o título da Série B do Campeonato Brasileiro, com Enderson Moreira no comando da equipe. Agora, o Coelho reencontra o ex-treinador em uma partida fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional. Se perder para o Bahia e a Chapecoense não for derrotada pelo Corinthians, o América estará rebaixado à Série B neste domingo.

Comandando novamente o América-MG, o veterano treinador Givanildo Oliveira tem um bom histórico no estádio Independência. Desde que a arena foi reaberta, em 2012, o treinado comandou a equipe 55 vezes em casa, com 37 triunfos, 11 empates e apenas 7 derrotas (um aproveitamento de 73,9%).

FICHA TÉCNICA
América-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h (de Salvador)
Data: 25/11/2018 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Ilbert Estevam da Silva

América-MG:  João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Luan, Aylon (Robinho) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia: Douglas; Bruno (Nino), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Élber), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...