Postado por - Heitor Montes

Bahia visita o Juazeirense em confronto direto pelas primeiras posições do estadual

Às 17h deste domingo (4), o Bahia enfrenta o Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A partida é um confronto direto por vaga no G-4 do estadual. O Tricolor é o terceiro colocado da competição, com 14 pontos, enquanto que o Juazeirense é o vice-líder, com 16 pontos conquistados.

No último domingo (25), o Bahia venceu o Atlântico por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Apesar do triunfo, o Tricolor deixou o campo vaiado pela torcida por conta da fraca atuação. Com a semana livre para treinamentos após esta partida, a equipe busca superar este momento de pressão. O treinador Guto Ferreira falou sobre a situação da equipe:

Competição está na reta final, fase classificatória. Pela pontuação, tem seis clubes brigando. Quem vacilar está fora. O Bahia já errou tudo que podia errar. Agora, mais do que acertar e errar, nós temos que conseguir os três pontos. A nossa busca é essa. A gente sabe da dificuldade que é o jogo lá, sobre várias questões, sobre o momento da Juazeirense. Nos últimos três anos, acho que é o melhor momento deles. Nos últimos dois anos eu acompanhei um pouco. Então coloquei um ano a mais aí. Mas tenho certeza de que eles vivem um momento muito positivo, com acesso à Série C, o momento do Campeonato Baiano, um trabalho sério que eles estão fazendo, com resultados importantes. Temos que passar por cima de tudo isso, ir lá, fazer um grande jogo e conseguir vencer

O Bahia tem sete desfalques para enfrentar o Juazeirense: o lateral-esquerdo Mena (lesão na coxa), os zagueiros Everson (virose), Rodrigo Becão (suspenso pelo TJD) e Tiago (dores na panturrilha), o volante Edson (suspenso pelo TJD) e os meias Vinicius (suspenso pelo TJD) e Zé Rafael (suspenso pelo terceiro amarelo).

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 04/03/2018 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

Juazeirense: Tigre; Capone, Emílio, Eron e Deca; Vaguinho, Gaúcho, Jussimar e Bruno; Salatiel e Rayllan. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Gregore; Élber, João Pedro, Allione e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.