Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia visita o Palmeiras buscando seus primeiros pontos fora de casa no Brasileirão

Partida, pela sexta rodada do campeonato, acontece às 21h deste sábado (19)

Allianz Parque (Foto: Divulgação)

Neste sábado (19), às 21h, o Bahia visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 17º colocado, na zona de rebaixamento, o Tricolor busca seus primeiros pontos fora de casa na competição nacional. Além disso, a equipe não vence há três partidas no Brasileirão.

O Bahia se mira no confronto entre as duas equipes no Brasileiro do ano passado. Em outubro de 2017, o Tricolor vinha na zona de rebaixamento e havia acabado de trocar de técnico. Na estreia de Paulo Cézar Carpegiani no comando da equipe, o Esquadrão saiu atrás e perdia por 2 a 0, mas reagiu e buscou um empate de 2 a 2 em pleno Pacaembu. Edigar Junio marcou os dois gols tricolores e relembrou aquela partida em entrevista desta semana:

Boas lembranças… Tem algum tempo já. A gente sabe que mudou tudo, é diferente agora. Temos que construir uma nova história. Espero que seja uma história positiva e que a gente volte de lá feliz, com o triunfo e eu fazendo gol

Após o empate contra o Palmeiras, o Bahia engatou uma série de bons resultados no Brasileirão de 2017 e, de forte candidato ao rebaixamento, chegou a sonhar com vaga na Libertadores. O atacante Élber diz não temer enfrentar o adversário com o elenco mais rico do país e espera repetir o sucesso da temporada passada:

Se a nossa equipe jogar compacta, do jeito que estamos jogando dentro de casa, acho que temos de tudo para ir lá e fazer um grande jogo

Mesmo tendo feito a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o ambiente do Palmeiras ainda está tumultuado por conta da derrota para o Corinthians no último domingo (13). Este revés, somado à perda da final do Campeonato Paulista para o rival alvinegro, fez com que a principal torcida organizada pedisse a saída do técnico Roger Machado. Nesta sexta-feira (18), o volante Felipe Melo defendeu o seu comandante em entrevista coletiva:

Sinceramente, eu acho que isso aí é política, não é possível. Não tem lógica pedir a saída de um treinador que está fazendo um ótimo trabalho. Classificamos em uma tal de Libertadores em primeiro geral. No grupo que muitos falaram que seria difícil classificar. Não creio que seja por causa do trabalho, não. O trabalho está sendo muito bem feito. Todos nós somos cobrados aqui dentro

Para enfrentar o Palmeiras neste sábado, o Bahia conta com os retornos do lateral-direito Nino Paraíba, do zagueiro Tiago e do atacante Júnior Brumado.

Por outro lado, o Tricolor não conta três jogadores lesionados: o zagueiro Rodrigo Becão, o volante Elton e o meia Marco Antônio. Além deles, o lateral-direito João Pedro e o meia Allione pertencem ao Palmeiras e não jogarão por questões contratuais.

No time alviverde, o meia Dudu não joga, suspenso.

FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 19/05/2018 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (CBF-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Keno e Borja. Técnico: Roger Machado

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Comentários
Carregando...