Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Bahia vive um bom momento e vive expectativa de voltar ao G-4; Ficha Técnica

Juninho e Edigar Junio Bahia (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia precisa vencer o Joinville e torcer por tropeços de CRB e Brasil de Pelotas para voltar ao G-4 da Série B nesta rodada da competição

A pausa de duas semanas na Série B tem surtido o efeito que o Bahia esperava: após três partidas disputadas, a equipe do técnico Guto Ferreira ainda não perdeu – somou um empate e duas vitórias. Para além dos resultados, salta aos olhos a evolução do Tricolor dentro de campo, com atuações consistentes nos triunfos sobre Avaí, fora de casa, e Paraná, na Fonte Nova – no empate com o Atlético-GO, apesar da evolução, o time ainda esbarrou em velhas falhas. O crescimento será colocado à prova novamente nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), quando o Bahia duela contra o Joinville, em Santa Catarina, com chance inclusive de entrar no G-4.

Jogadores do Bahia comemoram gol de Juninho
Jogadores do Bahia comemoram gol de Juninho contra o Paraná (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Não será simples voltar ao grupo dos quatro melhores da Segundona já na próxima rodada. Além de vencer o Joinville, o Tricolor, 6º colocado com 31 pontos, precisa torcer por uma derrota do CRB e um empate ou derrota do Brasil de Pelotas. O time alagoano, 4º colocado, tem 34 pontos, enquanto os gaúchos, que ocupam a 5ª posição, têm 33.

Caso a combinação de resultados aconteça, o Bahia igualaria os adversários em número de pontos e os superaria no saldo de gols, segundo critério de desempate da competição – o primeiro é número de vitórias. O CRB enfrenta o Oeste em casa, no estádio Rei Pelé, e o Brasil de Pelotas sai para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid. Todos os jogos acontecem na terça-feira.

Uma das apostas do Bahia para manter o embalo é o atacante Edigar Junio, que voltou a ter boas atuações depois de enfrentar uma série de lesões. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre a possibilidade de entrar no G-4 ao fim da rodada.

– A gente vem com essa mentalidade de cada jogo ser uma final. Assim que a gente vai encarar. A gente sabe que pode estar mais próximo, até entrar no G-4. Temos que entrar concentrados no jogo em si, no adversário, para, no final, ver os resultados e comemorar se estiver no G-4 – afirma o atacante.

O Bahia tem saldo positivo de 11 gols, contra quatro de Brasil de Pelotas e três do CRB. Levando em consideração os últimos três jogos, período de evolução da equipe, os números são ótimos: sete pontos, sete gols marcados e apenas um sofrido. No mesmo período, o time alagoano perdeu duas vezes e empatou uma, enquanto os gaúchos têm dois triunfos e uma derrota.

O momento é animador, porém é preciso manter a humildade, avalia o atacante Edigar Junio.

– É importante a gente ter essa sequência, porque, como falei, a gente ganhou confiança, a torcida voltou a acreditar. Mas a gente tem que ter humildade e colocar os pés no chão, porque ainda tem muita coisa para acontecer – destaca Edigar Junio.

O técnico Guto Ferreira tem duas baixas para a partida: o zagueiro Tiago, suspenso, e o volante Feijão, vetado por conta da cotovelada que recebeu no jogo contra o Paraná (o volante, no entanto, é reserva). Na defesa, Lucas Fonseca ganha uma oportunidade para jogar ao lado de Jackson. O Bahia entra em campo com Muriel; Eduardo, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá, Edigar Junio, Allano e Hernane.
ESCALAÇÕES

Joinville: Samuel Pires; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Matheus Bertotto, Bruno Ribeiro e Bruno Farias e Giva; Jael. Técnico: Lisca

Bahia: Muriel; Eduardo, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá, Edigar Junio, Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES

Bahia: Tiago está suspenso; Feijão levou uma cotovelada no jogo contra o Paraná e está vetado; Gustavo Blanco e Éder estão lesionados. Gustavo e Mário ainda se recuperam de cirurgias

PENDURADOS

Bahia: Eduardo, Moisés, Éder, Tinga, Allano, Juninho e Zé Roberto

RELACIONADOS

Goleiros: Jean e Muriel
Laterais: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca e Rodrigo
Meio-Campistas: Juninho, Luiz Antonio, Régis, Renato Cajá e Yuri
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto

FICHA TÉCNICA

4-4-2 JOINVILLE JOINVILLE BAHIA BAHIA 4-3-3
S. Pires GOL GOL Muriel
E. Silva LAD LAD
LAD
Eduardo
Tinga
cartao-amarelo
clear-card
Danrlei ZAD
ZAD Jackson cartao-amarelo
F. Eller ZAE ZAE
L. Fonseca
Diego LAE LAE
Moisés
Naldo VOL VOL L. Antonio
M. Bertotto VOL
VOL Juninho
B. Ribeiro
F. Viana
substituicao MEC
ATA
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Régis
clear-card
clear-card
cartao-amarelo
B. Farias
C. Alberto
Heliardo
substituicao-dupla MEC
MEC
ATA
ATA
Hernane
Giva ATA
ATA
ATA
substituicao Alano
V. Rangel
cartao-amarelo
cartao-amarelo
cartao-amarelobolinhaFutebol Jael ATA
ATA
E. Junio bolinhaFutebol
Lisca TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Matheus GOL GOL Jean
 Reginaldo LAD LAD Éder
 Jaime ZAD ZAD Rodrigo
 Kadu VOL LAE J. Paulo
 Tinga VOL VOL Yuri
 P. Dias VOL ATA Zé Roberto
 L. Meneses VOL
 Juninho MEC
 Thomás MEC
Campeonato Brasileiro Série B – 22ª Rodada
Local :  Arena Joinville, Joinville
Data :  30/08/2016
Horário :  19h15 (de Brasília)
Transmissão :  SporTV e Premiere FC
Público : 
Árbitro :  Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes :  Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...