Postado por - Newton Duarte

Bayern vence City ao apagar das luzes; Roma atropela CSKA; Assista

UCL – Grupo E

Com gol no apagar das luzes, Bayern vence City e estreia com vitória

Custou para o Bayern de Munique conseguir vencer na estreia da Liga dos Campeões. Em um jogo movimentado e muito disputado nas duas etapas, os alemães só conseguiram superar a retranca inglesa e o goleiro Joe Hart no último minuto do tempo regulamentar. O zagueiro Jeremy Boateng, já no desespero, avançou até a área e foi feliz ao marcar um belo gol no ângulo, após aproveitar o bate-rebate da defesa.

Apesar de sofrer algumas ameaças durante a partida, e até perder em posse de bola para o City durante a primeira etapa – 59% a 41% –, os alemães conseguiram manter a calma e seguir pressionando os visitantes. O camisa 1 Joe Hart, realizando belas defesas, sobretudo na primeira etapa, evitou – ou pelo menos adiou – o pior.

Percebendo que o jogo estava truncado e caminhava para uma igualdade no placar, Pep Guardiola tirou a ‘carta da manga’. O espanhol abriu mão do sistema tático formal e colocou o atacante Pizarro no lugar do lateral Rafinha. Coincidência ou não, Pizarro foi quem disputou a bola no alto no lance em que Boateng marcou o gol da vitória.

Titular da zaga alemã, Boateng comemora gol no fim que deu a vitória ao Bayern sobre o City

Maicon marca e Roma garante vitória no primeiro tempo

A Roma não poupou esforços para impressionar a torcida em seu retorno à Liga dos Campeões. Jogando diante da torcida, no Estádio Olímpico, a equipe italiana precisou apenas dos primeiros 45 minutos para confirmar a vitória - que terminou em goleada de 5 a 1 - sobre o CSKA. Em uma das chaves mais disputadas da fase de grupos, a Roma deu início à trajetória com vitória e, além disso, com um bom saldo de gols.

Logo aos seis minutos, o jovem Iturbe recebeu passe de Gervinho para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, o argentino retribuiu o favor. O camisa 7 chegou ao fundo e encontrou o marfinense livre, que só empurrou para rede,decretando placar de 2 a 0 com apenas 10 minutos de jogo.

Dez minutos mais tarde, Totti lançou Maicon pelo lado direito. O brasileiro invadiu a área e soltou um petardo cruzado. O camisa 13 precisou contar com a falha do russo Akinfeev – semelhante à cometida na Copa do Mundo, em jogo contra a Coreia do Sul – para balançar as redes e fazer seu primeiro gol após a polêmica em relação ao desligamento da Seleção Brasileira.

Aos 30 do primeiro tempo, Gervinho anotou o segundo tento na partida ao receber assistência do capitão Totti, começando a transformar a vitória em goleada. Na volta do intervalo, os italianos ainda contaram com um gol contra do zagueiro Ignashevich para aumentar a vantagem. A oito minutos do fim, o nigeriano Musa fez o 'gol de honra' dos russos dando números finais à partida.

Após desligamento polêmico da Seleção, Maicon deixou o seu na goleada da Roma sobre o CSKA