Blatter pede desculpas por zombar de Cristiano Ronaldo

Blatter pede desculpas por zombar de Cristiano Ronaldo

Pegou muito mal a brincadeira de péssimo gosto que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez na última sexta-feira, quando criticou o atacante português Cristiano Ronaldo, imitando gestos militares para ridicularizar o jogador do Real Madrid, ao compará-lo com o argentino Lionel Messi durante um debate na Oxford Union, na Inglaterra.

Tão logo o vídeo da galhofa de Blatter caiu na rede, a diretoria do Real Madrid se prontificou a pedir explicações ao presidente da FIFA. E Blatter não demorou a se retratar, ciente de que passara dos limites.

– O presidente da FIFA confirmou através de cartas enviadas ao Real Madrid e à Federação Portuguesa de Futebol que Cristiano é um jogador excepcional – diz um comunicado emitido pela FIFA nesta terça.

Na carta emitida ao Real Madrid, Blatter pede desculpas pela confusão:

– Quero deixar claro que, para mim, Cristiano Ronaldo está no mesmo nível de Messi e que os dois são jogadores excepcionais, cada um à sua maneira. Lamento muito que esta situação produzida em um ato universitário o atinja tanto, e lhe apresento minhas desculpas por isso. Nunca foi minha intenção incomodar ou faltar ao respeito com o Real Madrid FC, nem a um dos seus jogadores ou sua torcida – diz um trecho da carta de Blatter.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Ex-dirigentes do Bahia serão investigados pelo MPE

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O dirigente usou também o Twitter para tentar apagar a má impressão, endereçando uma mensagem diretamente para Cristiano Ronaldo.

– Caro Cristiano, desculpe-me se você ficou chateado com a minha resposta bem humorada em um evento privado na sexta-feira. Eu nunca tive a intenção de ofendê-lo. Sou sócio honorário do Real Madrid, e nós já tivemos muitos talentos de todo o mundo, incluindo você. Te desejo o melhor – escreveu Blatter.

Antes de receber o pedido de desculpas, Cristiano Ronaldo deixou claro, também via Twitter, que não gostou nem um pouco de ser alvo de piada no 'stand up comedy' de Joseph Blatter na Inglaterra.

Cristiano Ronaldo presta continência após marcar um gol pelo Real Madrid

– Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos – escreveu o craque português em sua conta.

CR7 deu o trôco dentro de campo


Entenda o caso: 


Blatter diz que prefere Messi a CR7

Se houvesse uma Bola de Ouro para 'declarações inoportunas', o presidente da Fifa,Joseph Blatter, seria um forte candidato a recebê-la esta semana. Na última sexta-feira, em uma palestra na Oxford Union Society, um centro de debates ligado à Universidade de Oxford, na Inglaterra, o dirigente maior do futebol deixou de lado a liturgia do cargo e, sem a menor cerimônia, revelou que prefere o futebol do argentino Lionel Messi ao do português Cristiano Ronaldo.
Uma declaração importante, não apenas pelo cargo que ocupa mas por ter sido dada quatro dias antes da revelação dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2013, feita nesta terça-feira.
– Leo (Messi) é um bom garoto. Cada pai ou mãe gostaria de tê-lo em casa, é um bom homem. Muito rápido, joga muito bem, como se estivesse dançando – afirmou Blatter, que se empolgou e imitou movimentos de dança com as mãos.
A reação simpática da plateia parece ter despertado Blatter, que se animou ainda mais e resolveu tirar um sarro de Cristiano Ronaldo:
– O outro é diferente, é como um comandante em campo – declarou o suíço, enquanto caminhava pelo palco imitando movimentos militares.
– Um gasta mais com o cabelereiro que o outro, mas não posso dizer quem é o melhor. A lista para a Bola de Ouro sai na próxima terça, e eles (técnicos e capitães das seleções nacionais, e jornalistas selecionados) vão decidir. Mas eu prefiro Messi – encerrou.


Fonte: Allan Caldas – Planeta que Rola – O Globo

Foto: Reprodução Twitter e Gerrard Julien/AFP