Bom sinal…

Bom sinal: Tricolor venceu duas fora e Ponte Preta não ganhou dentro de casa

Como visitante o Bahia bateu Internacional e São Paulo, empatou com o Vasco e só perdeu para o Criciúma


A oportunidade é boa e o retrospecto recente ajuda. Se o Bahia quer assumir a liderança do Brasileirão, precisa vencer a Ponte Preta hoje, às 21h, em Campinas-SP. Dá pra acreditar. Fora de casa, o desempenho tricolor é bom e, enquanto isso, a Macaca sofre quando atua nos seus domínios.

Como visitante, por exemplo, o Bahia bateu Internacional e São Paulo, empatou com o Vasco e só perdeu para o Criciúma, ainda na primeira rodada. A Ponte, por sua vez, não aproveitou o fator casa em nenhum jogo na Série A. São três tentativas e três derrotas para Botafogo, Atlético Paranaense e São Paulo. As duas vitórias da equipe na competição aconteceram longe de Campinas: 3×1 no Náutico e 2×0 no Flamengo.

Para sair vitorioso mais uma vez, o técnico Cristóvão Borges aposta na manutenção do esquema com três volantes. O problema é que ele terá de alterar as peças. Como o zagueiro Titi está suspenso, a tendência é que Fahel seja recuado para atuar ao lado de Lucas Fonseca. O volante Fabrício, com isso, entra no time. Diego, zagueiro de ofício, tem pequenas chances de começar como titular.

O setor ofensivo segue sem alterações. Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel e Fernandão são os responsáveis pelas jogadas de ataque. Wallyson, recém-contratado, será opção no banco de reservas.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – Correio*