Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Brasil perde para Argentina, mas se classifica em 1º lugar do Grupo B

4

Brasil perde para Argentina por 2 a 0 mas se classifica em 1º lugar do Grupo B

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo já classificada para o quadrangular final da Copa América 2014. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Argentina, em Azogues, o Brasil conquistou o primeiro lugar do Grupo B da competição, com nove pontos e nove gols de saldo.

Com a vitória paraguaia sobre o Chile por 3 a 2 no primeiro jogo do dia,  a Argentina precisava no mínimo de um empate para chegar a sete pontos.

Com a classificação antecipada, o técnico Vadão optou por poupar quase todas as jogadoras, menos Andreia Suntaque, Bruna e Darlene, que depois de cumprir a suspensão contra o Chile, voltou ao time.

Em menos de cinco minutos, duas faltas a favor do Brasil. Giovânia teve a primeira chance clara de gol. Depois de tabelar com Darlene, a atacante bateu forte e cruzado, mas a bola raspou na trave e saiu.

Apesar de melhor no jogo, foram as argentinas que abriram o placar, em um gol de bola parada.

A Seleção quase empatou com Chu. Darlene recebeu o cruzamento de Andressinha e matou do peito, ajeitando para o chute da camisa 9, que foi para fora.

Darlene e Chu tiveram uma oportunidade cada, mas chutaram para fora.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para as hermanas. Na segunda etapa, o jogo continuou o mesmo: boas oportunidades para a Seleção, mas sem conseguir marcar.

Depois que Bruna afastou o perigo da área brasileira, a Seleção puxou o contra ataque com Raquel, Giovânia e Darlene. Mas a bola teimava em não entrar.

Florencia sofreu falta dentro da área e a árbitra marcou penalidade. A camisa 10, Estefania, cobrou e Andreia quase pegou. Argentina 2 a 0 Brasil.

Poliana recebeu a bola de Andressinha e foi para dentro da área, passou por duas e encontrou Darlene. A atacante driblou mais uma e foi travada pela zagueira argentina.

A partida terminou 2 a 0 para a Argentina, mas o primeiro lugar do grupo é do Brasil. O próximo adversário da Seleção é o Equador no dia 24 de setembro.

Brasil: Andreia Suntaque, Poliana, Bruna (c), Monica e Tamires; Andressinha, Raquel (Maurine) e Bia; Chu, Giovânia (Andressa Alves) e Darlene.

Argentina: Elisabeth, Adriana, Agustina, Aldana, Cecilia, Mercedes, Fabiana (c), Florencia (Mariana), Karen (Michaela), Vanesa e Estefania

Gols da rodada anterior quando o Brasil bateu o Chile por 2 x 0:

Comentários
Carregando...