Carlos Burle pode ter surfado maior onda da história

Brasileiro Carlos Burle diz ter surfado maior onda da históra

Não existe uma homologação oficial do recorde, mas ele deverá ser reconhecido na próxima edição do XXL

O pernambucano Carlos Burle pode ter surfado a maior onda da história. O feito aconteceu na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal, nesta segunda (26). “É o sonho de qualquer surfista pegar uma onda dessas” disse ele por telefone à reportagem.

Segundo Burle, as primeiras estimativas são de que a onda pode ter chegado a 36m, 12 acima do atual recorde, do americano Garrett McNamara. “Não quero falar em números agora, mas com certeza foi uma onda histórica, é a onda da minha vida”, disse.

Não existe uma homologação oficial do recorde, mas ele deverá ser reconhecido na próxima edição do XXL, principal torneio de ondas gigantes do mundo. Uma comissão de surfistas fará a análise.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF x Sidônio: Mais um enfadonho 'bate-boca'

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O brasileiro estava em Portugal exatamente para tentar quebrar o recorde. A Praia do Norte é conhecida por suas ondas gigantes. Burle estava acompanhado por um grupo de quatro brasileiros que incluía a carioca Maya Gabeira. Ela sofreu um acidente na manhã desta segunda e foi socorrida por Burle. Logo depois ele voltou ao mar para pegar a onda histórica.


Fonte: Folhapress – Via Correio

Foto: Reprodução youtube