Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Caso Petros’: Procuradoria Geral do STJD solicitou a instauração de inquérito

3

STJD confirma pedido de inquérito para averiguar registros de Petros

Procuradoria foi comunicada pela CBF e estudará documentos do meia do Corinthians para checar se houve violação no Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Petros chegou ao Corinthians neste ano

A Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) solicitou a instauração de um inquérito para averiguar as supostas irregularidades no registro do meia Petros, do Corinthians, conforme noticiou o LANCE!Net, na última segunda-feira.

Na última terça-feira, o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt, recebeu um comunicado da CBF no qual estava em anexo o ofício e documentos da Federação Paulista sobre a inscrição e contrato.

Com base nos documentos, o STJD verificará se houve ou não violação dos artigos 214 (Escalação irregular) e/ou 216, inciso II (A entidade de prática desportiva que celebrar, no mesmo ato, dois ou mais contratos de trabalho consecutivos com o mesmo atleta, para períodos seguidos) ou ao artigo 191, inciso III (Deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do Regulamento Geral da Competição), todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A entrada de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ocorreu em 1º de agosto, sexta-feira, dia em que também aconteceram a rescisão do vínculo de empréstimo do jogador com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia.

A questão é que o novo acordo com o Timão começou a valer em 2 de agosto, sábado – como está no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) –, dia no qual não ocorrem atualizações do BID, nem registros nas federações estaduais.

Comentários
Carregando...