Chegadas e saídas

Bahia negocia em SP primeiro reforço

Wallyson Ricardo Maciel Monteiro, o atacante Wallyson, de 24 anos, pode ser o primeiro reforço do Bahia na gestão do técnico Cristóvão Borges. O jogador do São Paulo está em negociações adiantadas e a expectativa é de que ele chegue a Salvador ainda esta semana. O gestor de Futebol Anderson Barros deve também nos próximos dias anunciar a rescisão de mais alguns contratos, e jogadores como o lateral Neto e o volante Toró estariam encabeçando a relação de profissionais que não devem voltar a vestir a camisa do Tricolor na Série A do Brasileiro.

Esta pode ser uma semana de muitas novidades no Bahia. Além da expectativa do anúncio do novo superintendente de Futebol, que pode ser Carlos Anunciação, o “Carlão” do Vitória, e definir a contratação dos primeiros reforços com o aval do técnico Cristóvão Borges.

Da mesma forma, o clube deve acelerar a liberação de jogadores para diminuir o grupo e a folha do Departamento de Futebol. Neste grupo, além de Neto e Toró, especula-se os nomes de Zé Roberto, Adriano Michael Jackson e até Obina, que ficou em Salvador e não acompanhou a delegação do Tricolor no jogo contra o Inter, em Caxias do Sul.

Além de Wallyson, o Bahia também tem interesse em outro jogador do São Paulo, o volante Fabrício, que junto com o atacante estão numa relação de “disponíveis” do clube paulista. O artilheiro estava em Minas Gerais e ficou de se reapresentar nesta segunda-feira à direção do São Paulo para discutir seu futuro no futebol, que pode ser o futebol baiano na Série A do Brasileiro.

Wallyson começou sua carreira no ABC, e ficou marcado no clube ao fazer quatro gols na final do Campeonato Potiguar de 2007, na vitória do ABC sobre seu maior rival, o América, por 5 a 2. O ABC foi campeão, conquistou o 49º campeonato estadual da história e, de quebra, o jogador terminou como o artilheiro da competição com 10 gols.

Wallyson também foi um dos principais responsáveis pelo acesso do ABC à Série B de 2008, fazendo 16 gols na Série C de 2007. Foi considerado um dos principais destaques desta competição.

Fonte: Coluna de Esportes da Tribuna da Bahia em 03/06/2013

Foto: Esporte IG