Cinema e futebol: Cinefoot 2013.

Festival de cinema e futebol, Cinefoot 2013 chega a Salvador

Mostra vai exibir filmes sobre o esporte de graça, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, entre os dias 26 e 29 de junho

"Os Rebeldes do Futebol" é uma das atrações da mostra

Sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Cinefoot será realizado pela primeira vez em Salvador este ano. Entre os dias 26 e 29 de junho, os apaixonados por cinema e futebol poderão assistir longas e curtas sobre o esporte no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, na praça Castro Alves, de graça. Bahia e Vitória, além de ídolos do futebol baiano, serão homenageados durante o festival, que visita todas as sedes da Copa das Confederações.

A mostra baiana terá quatro filmes de longa-metragem e 12 de curta-metragem. As sessões serão sempre noturnas, não chocando com horário das partidas da competição que vai agitar o Brasil este ano. De acordo com a organização, ídolos da dupla Ba-Vi estarão presentes durante o festival, quando serão homenageados e assistirão os filmes juntos com os torcedores-espectadores. Entre os filmes que serão exibidos, estão "Bahêa Minha Vida", que fala da relação do torcedor tricolor com o clube, e "O Gringo", que conta a história de Petkovic, craque sérvio que iniciou sua trajetória no Brasil com a camisa do Vitória.

Filmes – O documentário francês "Os Rebeldes do Futebol", que traz o craque Eric Cantona como mestre de cerimônia, contando as realizações fora dos gramados de cinco jogadores (Mekloufi, Pasic, Caszely, Didier Drogba e o brasileiro Sócrates), será atração da noite de abertura, juntamente com um curta sobre a origem do uniforme canarinho da Seleção Brasileira. No encerramento, dia 29 de junho,  serão exibidos Memórias de Chumbo, do jornalista Lúcio de Castro, que evidencia a relação entre o futebol e as ditaduras na América Latina, e o curta Três no Tri, de Eduardo Souza Lima, que examina a fotografia que virou símbolo do Brasil tricampeão na Copa de 1970.

Serviço

Cinefoot Tour 2013 – Salvador

Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha

De 26 a 29 de junho

Sessões noturnas, às 20h30

Entrada Franca

Fonte e imagem: Editoria Esportes – iBahia.com – RTEmagic