Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Clubes Espanhóis inovam e terão patrocínio em local inusitado; Confira

4

Inovação! Clubes espanhóis vão ter patrocinadores nos meiões

Empresa chinesa fecha acordo com mais de 20 clubes do país

Novo patrocínio nos meiões

Nos últimos anos, a busca pelos patrocinadores fez alguns clubes do Brasil e do mundo a "encherem" suas camisas. Já é normal ver marcas estampadas nas mangas, nos ombros, na cintura, na frente e atrás, e até nos calções. Mas uma empresa chinesa resolveu inovar, em parceria com a Liga de Fútbol Profesional, que comanda o futebol espanhol. Clubes das duas principais divisões terão um patrocínio nos meiões.

A Sockatyes, empresa chinesa, é a responsável pelo acordo, que vai englobar 20 clubes, entre eles o Atlético de Madrid, que fez o lançamento. Outros, como Espanyol, Villarreal, Málaga e Getafe também fazem parte. Real Madrid, Barcelona e Valencia estão fora, pelo menos por enquanto.

Uniforme do Atlético de Madrid tem uma novidade

Na verdade, não será apenas a Sockyatyes que vai explorar o novo espaço publicitário, que já aceito pela Fifa. Trata-se de uma tira elástica que fica na parte superior do meião, e que tem um espaço para divulgar outras marcas, e a empresa chinesa é a fabricante. A ideia é explorar o mercado asiático.

– É muito importante para os clubes espanhóis terem esta oportunidade de expansão no exterior. Vai permitir que os clubes realizem publicidade aonde não estão, é uma fonte para todos os clubes – disse Clemente Villaverde, gerente do Atlético de Madrid.

Comentários
Carregando...