Postado por - Heitor Montes

Cobrando atenção da equipe, Mendoza aposta em fim de jejum contra o Flamengo

O Bahia encara o Flamengo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, com um incômodo jejum como sombra. São quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sequência que fez o Tricolor deixar a parte de cima da tabela de classificação para ficar na 15ª posição, com dez pontos. Para o atacante Mendoza, que volta a ficar à disposição do técnico Jorginho, a falta de concentração em momentos decisivos foi o grande pecado do time baiano nos últimos jogos, e principal motivo para derrotas.

- A situação ruim que a gente está passando agora, estamos olhando de forma um pouco estranha. Estamos jogando bem, dando aquela continuidade de trabalho que o treinador fala. Só que a gente entra no vestiário e fala: é o futebol. Entendeu? Tem momentos que falei para eles [jogadores] que é precisamos estar ligados os 95 minutos. O gol a qualquer momento vai sair. No jogo passado tivemos mais finalizações que o Corinthians, tivemos mais posse de bola. Mas nos erros que cometemos o Corinthians fez os gols. O que está nos atrapalhando nessa fase ruim é isso, o resto está acontecendo. Vamos trabalhar forte essa parte para melhorar mais.

Mendoza acredita que a retomada da boa fase pode começar contra o Flamengo. E o ânimo do atacante tem como base o retrospecto do time como mandante. Na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou três triunfos em quatro partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro.

- Certeza. Certeza que amanhã será um grande jogo, vamos entrar ligados, vamos trabalhar muito durante o jogo para sair com os três pontos em casa. A gente tem 9 pontos em casa e um ponto fora. Acredito que vamos sair com três pontos da nossa casa.

Impedido de enfrentar o Corinthians por questões contratuais, Mendoza não garante presença no time titular no domingo. Independentemente de estar ou não em campo, o atacante promete ajudar o grupo.

- Esperar o treinador falar. Se for jogar, vou ficar muito feliz. Se ficar no banco, vou dar aquela moral, aquela força para meus companheiros.

Jorginho não contará com o volante Renê Junior para a partida contra o Flamengo. O jogador foi expulso na partida diante do Corinthians e cumpre suspensão automática. Wellington Silva, Jackson, Edson e Hernane, machucados, completam a lista de desfalques.

Fonte: Globo Esporte