Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com 4 jogos consecutivos em Salvador, Bahia tenta manter 100% de aproveitamento

3

Bahia tenta manter 100% de aproveitamento jogando em casa

Com uma sequência de quatro jogos consecutivos em Salvador, o tricolor tem a chance de voltar ao G-4

O empate por 0x0 com o Sampaio Corrêa, na última rodada, reflete bem o que tem sido o Bahia fora de casa nesta temporada. Um time consistente defensivamente, mas sem o mesmo poder de fogo no ataque, como nos jogos na Fonte Nova.

Como mandante, em 17 partidas o tricolor venceu 15, empatou uma e perdeu apenas uma, tendo um aproveitamento de 90% dos pontos disputados. A queda de desempenho longe de Salvador é gritante. Em 19 jogos, foram apenas quatro triunfos, cinco derrotas e 10 empates, seis deles por 0x0, o que comprova a tese destacada no primeiro parágrafo. O aproveitamento é de 38%.

(Foto: Robson Mendes/Arquivo Correio)

Como visitante, o tricolor não balançou as redes em oito jogos, surpreendente para quem já teve o melhor ataque do Brasil em 2015. Foram apenas 20 gols marcados fora de casa, num total de 64.  Nem mesmo o trio KGB se salva. Dos 32 gols anotados por eles na temporadas, 22 foram em Salvador e apenas 10 fora. 

2010

Na última vez que disputou a Série B, em 2010, o Bahia, curiosamente, se notabilizou pela boa campanha que fez fora de casa. Das 19 partidas que fez, venceu nove, empatou duas e perdeu oito, sendo o melhor visitante daquela edição do campeonato. Ao final, o tricolor conquistou o acesso ao somar 65 pontos (19 vitórias, oito empates e 11 derrotas) e ficou na terceira colocação, atrás apenas de Coritiba (71) e Figueirense (67).

Na Série B deste ano, o Bahia perdeu apenas uma partida em oito rodadas disputadas. Jogou cinco vezes fora de casa, tendo vencido apenas o CRB, em Alagoas, por 3×0. Empatou outras três – América Mineiro (1×1), Macaé (0x0) e Sampaio Corrêa (0x0) – e perdeu para o Bragantino por 2×0.

Agora, com uma sequência de quatro jogos consecutivos em Salvador, o tricolor tem a chance de voltar ao G-4. Nas três partidas que fez em casa na Série B, foram três triunfos. Chance de manter os 100%.  

Comentários
Carregando...