Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com ‘amigo Boliviano’, Souza comenta confronto direto pelo G-4

4

Com amigo no lado rival, Souza comenta confronto direto pelo G-4

Volante tricolor é um velho conhecido do atacante Robert, do Sampaio Corrêa. Bahia e equipe maranhense se enfrentam nesta sexta-feira, no Castelão, pela Série B

Souza; Bahia; entrevista (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Souza está à disposição de Sérgio Soares após cumprir suspensão na última rodada (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Bahia e Sampaio Corrêa serão adversários nesta sexta-feira. O duelo, marcado para às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão, será um confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B. Baianos e maranhenses estão empatados em pontos, e a Bolívia Querida ocupa a quarta colocação da tabela de classificação por ter saldo melhor que o Tricolor Baiano. A rivalidade estará em alta quando os dois times entrarem em campo, o que não dignifica que os atletas se enfrentarão como inimigos.

De volta após cumprir suspensão, Souza possui até mesmo um amigo no Sampaio Corrêa. O atacante Robert é um velho conhecido do volante tricolor. Os dois atuaram juntos no Palmeiras, quando Souza iniciou a carreira. Apesar da amizade, o atleta da equipe baiana planeja levar a melhor, no estilo “amigos, amigos, negócios à parte”.

– Conheço o Robert desde Palmeiras. Quando subi no Palmeiras, ele chegou um pouco depois. Criamos uma amizade4 muito forte. Quando fiquei de vir para o Bahia, ele me ajudou. Me falou tudo sobre a cidade, sobre o clube. Agora, por coincidência, vamos acabar nos enfrentando. A amizade fica de lado, estamos em times opostos, quero sair vitorioso – disse Souza.

Baiano, Robert é o artilheiro da Série B com cinco gols (Foto: sampaiocorreafc.com.br)

A partida entre Bahia e Sampaio Corrêa promete fortes emoções. A equipe que vencer assume a vice-liderança da Série B, já que Náutico e Paysandu empataram na última terça-feira. Souza está ciente da importância da partida de sexta-feira e destaca que o time baiano está empolgado com a chance de voltar ao G-4.

– A gente sabe que o jogo não será fácil. O Sampaio Corrêa lá é muito difícil. Assisti ao jogo entre Náutico e Paysandu. O resultado foi muito bom para a gente que está encostado no G-4. Agora é praticamente uma disputa pelo G-4. O Sampaio Corrêa está em quarto, nós estamos em quinto. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória – afirmou.

O Sampaio Corrêa está invicto nos jogos em casa. Foram três jogos disputados no Castelão, com dois triunfos e um empate. O retrospecto é de conhecimento de Souza, que admite as dificuldades para a partida desta sexta-feira.

– O Sampaio demonstrou isso em casa. O time é perigoso no seu mando de campo. Mas temos uma equipe forte e qualificada para dificultar a equipe deles e totais condições de sair com a vitória – declarou.

Confira outros temas abordados por Souza:

ESQUEMA TÁTICO COM TRÊS ATACANTES

– Não muda. A gente vem jogando dessa forma. Acho que não muda, estamos acostumados. A gente tem que estar mais preparado ali atrás. Temos um trio ofensivo e temos que cuidar atrás para não tomar gol.

PRIMEIRAS RODADAS DA SÉRIE B

– Se for analisar, nas primeiras seis rodadas, fizemos quatro jogos fora e dois em casa. Agora a tabela muda um pouco para nosso lado. Vamos fazer mais jogos em casa. O momento de aproveitar é esse. O Sampaio está em quarto com o mesmo número de pontos que a gente. Confronto direto. Temos que chegar lá e matar a equipe do Sampaio. Passar eles no número de pontos e chegar ao G-4.

CANDIDATO A HERÓI DO JOGO

– A esperança nossa é sempre o Kieza, o Maxi e o Léo [Gamalho]. Os caras que estão mais próximos do gol. Espero que possa ser um deles. Se der, a gente sai de trás para fazer um golzinho. O jogo não será fácil. Campo pesado. Estamos nos preparando muito para esse jogo.

Comentários
Carregando...