Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com direito a recorde, Ana Marcela Cunha vence Travessia Capri-Napoli

6

Ana Marcela Cunha vence Travessia Capri-Napoli e ainda quebra recorde

Com homenagem a Ayrton Senna na touca, ela foi a primeira brasileira a vencer a prova, nadando os 36km em 6h24m45 e superando a italiana Martina Grimaldi

Ana Marcela Cunha vence na Itália

Bicampeã mundial de maratona aquática, a baiana Ana Marcela Cunha tornou-se a primeira brasileira a vencer o desafio dos 36km da Travessia Capri-Napoli, na Itália, que faz parte do Circuito do Grand Prix de Águas Abertas da Fina. Ela ainda quebrou o recorde de 6h31m26 da italiana Martina Grimaldi ao nadar o mesmo percurso em 6h24m45. A esportista nadou com uma touca personalizada, em homenagem a Ayrton Senna, inspirada no emblemático capacete verde e amarelo, símbolo do tricampeão mundial de F1.

– Estou exausta, mas absurdamente feliz. É sensacional você acreditar em um sonho e conseguir alcançá-lo. Parecia algo  impossível, inimaginável. É muito desgastante, um desafio para poucos. Tive que impor um ritmo forte para poder acompanhar os homens sem perder o pelotão de frente. O mar não estava fácil e a água muito salgada. Mas felizmente deu tudo certo, e a homenagem a Ayrton Senna se completa com vitória e recorde, do jeito que ela gostava – festejou a atleta, que terá seu nome gravado no Troféu Perpétuo da prova.

A largada dos 30 participantes da Travessia (20 homens e 10 mulheres) aconteceu às 4h30 (de Brasília) no Lido Le Ondine, no Porto de Capri.  Desde o início da prova, ela se juntou ao primeiro pelotão formado pelos homens.  Mantendo um ritmo regular, ela completou a prova mais de seis horas depois ao chegar no Circoo Canottieri, clube de Remo de Napoli.

Nesta quarta-feira, Ana Marcela chega ao Brasil e já se prepara para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, dia 20 de setembro, em Brasília, os 10km do Lago Paranoá.

Comentários
Carregando...