Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com direito a Talisca, é dada a largada da Liga dos Campeões

2

Liga dos Campeões começa hoje com oito jogos; baiano Talisca estará em ação

Talisca estreia hoje na Liga, quando o Benfica recebe o Zenit no Estádio da Luz, em Lisboa, às 15h45

Talisca, ao centro, brinca com o brasileiro Jardel no treino do Benfica 

Para a alegria dos fãs do futebol, a Liga dos Campeões da Europa vai começar pra valer. Campeonato de clubes mais badalado do mundo, o torneio reúne 32 equipes do continente europeu. Certeza de muito show de hoje até o dia 6 de junho de 2015, data da final no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Os torcedores do Brasil têm motivos de sobra para acompanhar a competição. Além dos maiores craques do planeta, ao todo 76 jogadores brasileiros estão inscritos nesta fase de grupos. Alguns, por sinal, com chances de integrar a seleção do técnico Dunga.

O Shakhtar, da Ucrânia, é o time com mais jogadores nascidos aqui. São 13 no elenco. O segundo da lista é o Benfica, de Portugal, com oito. Um deles, em especial, é muito conhecido do torcedor baiano. O garoto Anderson Talisca, 20 anos, revelado pelo Bahia, mal chegou e já está em alta no futebol da Europa.

Na semana passada, quando o Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 5×0, pelo nacional, Talisca anotou três gols. O meia recebeu elogios até do técnico português José Mourinho, do Chelsea. “O Talisca só não está na Inglaterra porque não tem o visto de trabalho. Há muitas equipes grandes e importantes que queriam o Talisca”, elogiou o treinador.

Talisca, destaque do título estadual do Bahia, em abril, estreia hoje na Liga, quando o Benfica recebe o Zenit no Estádio da Luz, em Lisboa, às 15h45. O jogador mantém os pés no chão, mesmo depois de receber elogios pelas atuações recentes no Benfica. “O meu foco é no Benfica e só agradeço a oportunidade de poder estar aqui e poder ajudar a escrever história no clube. Este é o meu foco, quero ajudar o grupo a ganhar títulos”, afirmou.

No centro das atenções, Talisca acredita que os três gols marcados no último jogo já estão no passado. “Obviamente que marcar três gols influencia, mas a Champions é outra competição, outro tipo de jogo, outras equipes, outra qualidade”, comparou. “É um momento importante na minha carreira. Algo que sonhava e agora está virando realidade. Estou vivendo um sonho”, admitiu.

O Benfica de Talisca, do goleiro Júlio César e de mais seis brasileiros está no Grupo C, junto com Bayer Leverkusen, Monaco e o Zenit, time de Hulk, ex-Vitória.

Favorito

Atual campeão da Liga e um dos favoritos ao título da edição 2014/2015, o Real Madrid estreia hoje diante do Basel, da Suíça. O duelo começa às 15h45 e será no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os canais ESPN Brasil e Esporte Interativo transmitem o jogo.

JOGOS DE HOJE:

Olympiacos

x

Atlético de Madri

Juventus

x

Malmö

Liverpool

x

Ludogorets

Real Madrid

x

Basel

Benfica

x

Zenit

Monaco

x

B. Leverkusen

Galatasaray

x

Anderlecht

B. Dortmund

x

Arsenal

JOGOS DE AMANHà– 15H45

Roma

x

CSKA

Ajax

x

PSG

Bayern

x

Manchester City

Barcelona

x

Apoel

Porto

x

BATE

Chelsea

x

Schalke 04

Maribor

x

Sporting

Athletic Bilbao

x

Shakhtar

Comentários
Carregando...