Postado por - Newton Duarte

Com direito a gol olímpico, Bahia atropela o Goiás e entra no G-4 da Série B

Bahia domina a partida com autoridade e conquista vitória que garante vaga na zona de acesso; com altos e baixos do goleiro Márcio, Esmeraldino erra muito e estaciona nos 31 pontos

Bahia x Goias na Fonte Nova Bahia x Goias na Fonte Nova

Com atuação convincente, o Bahia atropelou o Goiás e venceu com grande autoridade na noite deste sábado. O placar na Arena Fonte Nova foi 4 a 2, refletindo o duelo intenso e bastante movimentado que se viu em campo, quase sempre com domínio tricolor. Juninho (gol olímpico), Renato Cajá, Hernane e Edigar Junio marcaram para os donos da casa. O goleiro Márcio, de pênalti, e Léo Gamalho descontaram para os visitantes, mas não evitaram o revés contundente.

PRIMEIRO TEMPO

O torcedor do Bahia mal teve tempo de se acomodar na Arena Fonte Nova e precisou se levantar. Com dois minutos, Juninho cobrou escanteio fechado, Márcio falhou, e o Tricolor abriu o placar com gol olímpico. Com a vantagem, o time de Guto Ferreira se sentiu ainda mais à vontade. Hernane, Edigar Junio e Juninho desperdiçaram chances de ampliar. O Goiás se defendia como podia. Em raro ataque, a equipe esmeraldina chegou ao empate. Edigar Junio acertou Patrick na área, e o árbitro deu pênalti. Márcio converteu. No fim, Allano desperdiçou chance de cara com o gol. Foi a deixa para ser vaiado a cada vez que tocava na bola.

ETAPA FINAL

Criticado, Allano não retornou. Foi substituído por Victor Rangel no intervalo. O Bahia também mudou de postura. Hernane foi derrubado na área e se encarregou da penalidade. Ele esperou Márcio definir um canto, mas o goleiro foi melhor no lance, defendeu a cobrança e também o rebote. A torcida ainda lamentava quando Renato Cajá recebeu na área, driblou e chutou no canto para desempatar. Depois, Hernane se redimiu. Após cruzamento, o Brocador apareceu e marcou o terceiro. O Tricolor chegou ao quarto gol com Edigar Junio. Léo Gamalho ainda diminuiu a diferença no placar, ao aproveitar de cabeça uma cobrança de escanteio.

Fonte: Ge.com